Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

To com a oportunidade de comprar uma RTX4070ti por 4k, porém acredito que será necessário aumentar a potência da fonte.

Atualmente o PC é

z370M AORUS

i7-8700k

2 x 16GB 3200mhz DDR4

2 x SSD NVMe

RTX 2060

Fonte Corsair VS500

Calculei em diversos sites com essa config e alterando a placa de vídeo e sugeriram de 515W até 750W, então fiquei meio perdido em qual seria a melhor calculadora e qual fonte seria recomendada na potência adequada.

Podem ajudar?

Postado

@RS Faria 

A placa é essa

PNY / VCG4070T12TFXXPB1-O

Tem alguma recomendação de modelo de fonte? Eu fiquei bem confuso com esse range de potência dos diferentes sites.

• Moderador
Postado

@ThalesV Beleza, vou te recomendar então uma fonte de alta qualidade, que inclusive está na lista das melhores fontes ATX 3.0 com conectores PCIe 5.0 que o Aris fez:

É mais potência do que você precisa, mas pelo menos isso significa que você teria uma boa margem pra eventuais upgrades, de qualquer forma é melhor sobrar do que ficar com um consumo próximo à capacidade da fonte.

Outra opção custando menos, mas ainda de qualidade seria a SuperFrame 850W Modular.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!