Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo integrada vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Neto_SCruz,

Posts recomendados

  • Solução
4 minutos atrás, PedroKhalill disse:

jogar em geral, esperava pelo menos uma qualidade media

Já que tem esse objetivo, então é melhor ter uma placa de vídeo dedicada. 

O processador com vídeo integrado mais custo-benefício hoje é o Ryzen 5 5600G. Dá pra jogar vários jogos com a placa gráfica integrada dele. Mas claro, tudo em qualidade "baixa":

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroKhalill disse:

jogar em geral, esperava pelo menos uma qualidade media, 

Jogar em geral é muito amplo. Há jogos recentes que pedem pouco do hardware, há jogos de 10 anos atrás que pedem muito. 
Como disse o colega, jogar no médio com vídeo integrado pode ser inviável. Mas, tudo vai depender dos jogos que você tem em mente. 

 

48 minutos atrás, PedroKhalill disse:

 a RTX 3050 ou 2060. 

A 2060 ainda é uma placa relevante. Segundo comparativo do Techpowerup, ela é, inclusive, mais poderosa do que a 3050 (mas, de novo, a depender do que você quer fazer, essa diferença pode variar ou se inverter). Veja:
https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-2060.c3310

Se quiser ver do que a placa é capaz, sugiro digitar no Youtube "RTX 2060 games 2023". Você irá encontrar vídeos como este, que dão uma ideia (ideia, não quer dizer que vai ser exatamente igual no seu PC) da performance da placa:

https://www.youtube.com/watch?v=fXegtj7jT2o&ab_channel=ShadowSeven

 

Sobre comprar agora ou esperar, acho que é uma decisão que só você pode tomar, baseado em orçamento e sua vontade/capacidade de esperar. 

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, goodie disse:

Jogar em geral é muito amplo. Há jogos recentes que pedem pouco do hardware, há jogos de 10 anos atrás que pedem muito. 
Como disse o colega, jogar no médio com vídeo integrado pode ser inviável. Mas, tudo vai depender dos jogos que você tem em mente. 

 

A 2060 ainda é uma placa relevante. Segundo comparativo do Techpowerup, ela é, inclusive, mais poderosa do que a 3050 (mas, de novo, a depender do que você quer fazer, essa diferença pode variar ou se inverter). Veja:
https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-2060.c3310

Se quiser ver do que a placa é capaz, sugiro digitar no Youtube "RTX 2060 games 2023". Você irá encontrar vídeos como este, que dão uma ideia (ideia, não quer dizer que vai ser exatamente igual no seu PC) da performance da placa:

https://www.youtube.com/watch?v=fXegtj7jT2o&ab_channel=ShadowSeven

 

Sobre comprar agora ou esperar, acho que é uma decisão que só você pode tomar, baseado em orçamento e sua vontade/capacidade de esperar. 

 



 

 

Mais poderosa que a 3050 da versão passada certo? Por que deram um up nela, e agora as versões vendidas está com 6g de Vram e mais Cudas. Não sei se já bate a 2060, mas acredito que sim, deve - se procurar novos artigos. Mas mesmo assim a 2060 é uma ótima placa ainda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedroKhalill disse:

Jogos diversos como Read Dead 2, Raibow Six Siege, Spider-man, GOW e outros. 

 Pelos jogos que você apresentou, seria melhor uma placa dedicada mesmo, até para acompanhar os jogos que estão por vir também. E pelo que vejo os jogos estão evoluindo mais do que as placas evoluem, sem contar que muitas empresas hype não otimizam seus jogos.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedroKhalill disse:

Jogos diversos como Read Dead 2, Raibow Six Siege, Spider-man, GOW e outros. 

Não são os jogos mais exigentes, mas são exigentes, sobretudo se você quer jogar no médio (em 1080p? Qual é seu monitor?).
Neste vídeo, tem testes de Spider-man, God of War e Red Dead 2. Mas, repito, não tome esses resultados como previsão do que você terá no seu sistema. Sistemas com configurações idênticas não produzem resultados iguais, necessariamente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroKhalill Vale sim, e muito a pena. Mas só se souber pesquisar direito e comprar na internet. Inclusive, acabou de chegar um SSD meu que comprei em Curitiba, torcendo para não taxarem!! ol 

 

Mas vale para peças assim, memórias ram já comprei da Crucial(muito boas), ssds comprei da Asgard e Adata (Tops também) , acessórios também vale a pena (periféricos) todos meus periféricos são do ali ou shopee. De resto nunca comprei, como placas gráficas e processadores, nunca arrisquei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, uma pergunta muito relativa até na questão dos jogos que voce iria jogar...
mas como voce não quer gastar tanto e mesmo assim ter a possibilidade de upgrades futuros, eu recomendo ir de Ryzen 5 5600g ou superior, ja vai suportar uma boa parte dos jogos (com exceção de alguns como warzone levando em consideracao seu desejo por jogar no médio) 
enfim, de qualquer jeito voce não vai se decepcionar pelo calculo valor x desempenho quando utilizar um Ryzen como o citado acima

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroKhalill Sim, vale a pena. Minha GPU mais recente foi comprada lá. Comparado ao preço no Brasil, economia de pelo menos 500 reais.
Comprei CPU também, 200 reais a menos. 
Você só precisa pensar sobre a possibilidade de ser taxado. No meu caso, mesmo se eu tivesse sido taxado com valores altos, teria valido a economia. 
Se seu produto não for parado na alfândega, e a depender de onde você more, é capaz de chegar em 2 semanas. Procure lojas com notas altas (no próprio AE informa isso).
Mas pesquise no Mercado Livre também, sobretudo se você estiver comprando RAM. Tenho encontrado preços competitivos com o Ali Express lá. 

@PedroKhalill Caso vá comprar RAM no Aliexpress, vale a pena também pesquisar relatos de pessoas que compararam a mesma marca que você quer e que usam a mesma placa-mãe que você tem. Já vi relatos de incompatibilidade das memórias da Asgard com alguns modelos de placa-mãe vendidas no Brasil. 
Não estou dizendo que é uma marca ruim, nunca usei e acredito que é boa, muita gente compra. Mas é bom se assegurar como possível quanto a possíveis questões de compatibilidade. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!