Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc com um Ryzen 5 5600g e iria comprar uma b450m steel series da ASRock, mas procurando pela placa-mãe vi MUITAS reclamações sobre a placa não ligar por conta de umidade, moro no centro de Aracaju (cidade litorânea) e acabo tendo muito problema com umidade, quais as opções de placa-mãe vocês recomendariam? 

Postado

@doomraio Bom dia! Seja bem vindo ao fórum!

Também tive essa dúvida quando fui comprar a minha, pois também moro em cidade litorânea. Ao que parece, todas as placas podem sofrer com isso, já vi um colega com uma Aorus Elite com mesmo problema. O que eu fiz pra tentar evitar o problema foi comprar uns sachês de sílica e colocar dois dentro do gabinete e outro embaixo, localizado onde a fonte puxa ar.

Ter uma ventoinha jogando ar pra fora do seu gabinete também deve ajudar.

Postado
1 hora atrás, lionlucas disse:

eu acho que qualquer placa-mãe pode ocorrer isso. mas se não confia nessa marca, pega outra b450

A um "teoria" que diz que o problema de não ligar, ou ligar se esquentar com um secador de cabelo é causado pelo oscilador de cristal usado nas placas B450, nesse caso seria melhor apostar numa B550.

Não são fabricadas placa-mãe a prova de umidade, até existem modelos com alguma proteção específicos para uso em navios, mas são bem caros e não são vendidos para consumidor comum.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!