Ir ao conteúdo

Sugestões para monitor gamer 27" até uns R$3000

Ir à solução Resolvido por gandalfnho,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tenho atualmente um monitor já meio velho de 22" e gostaria de adquirir um novo mais adequado a minha nova configuração (ver assinatura). Tenho espaço para colocar um de 27" e gostaria de sugestões de um bom modelo para jogos, não jogo multiplayer, apenas single-player, o mesmo deve ter portas HDMI e/ou Display Port (a placa de vídeo tem Display Port 1.4 e HDMI 2.1). Pontos bônus se suporta FreeSync.

Postado

Com R$3000?

Antes de responder seria bom saber a configuração do PC, afinal a resolução de um monitor desse preço é bem alta.

A princípio recomendo um LG UW 32" na loja que explode:LG UltraGear 32 LED, 165 Hz, 

Está por volta de R$1600

• Moderador
Postado

@gandalfnho Olá, já que você não vai jogar jogos multiplayer talvez não te interesse ter uma taxa de atualização alta, mas mesmo assim vou mencionar o Alienware 27" Quad HD 180hz IPS. À vista ele tá saindo por R$3.039 na Magalu. Vou deixar o link de uma review gringa do monitor caso te interesse: Review do monitor

• Membro VIP
Postado

@PedraX  minha configuração está na assinatura, mas tenho uma MSI RX 6750 XT MECH 2X 12G V1 Radeon, 32 GB RAM DDR4 e um Core i5 13600KF

@Batata Defumada taxa de atualização alta realmente não vai fazer tanta diferença assim, já que não sou pro nem jogo multiplayer.

Postado
10 minutos atrás, gandalfnho disse:

minha configuração está na assinatura, mas tenho uma MSI RX 6750 XT MECH 2X 12G V1 Radeon, 32 GB RAM DDR4 e um Core i5 13600KF

E mesmo, não tinha visto.

É bem parruda, se tiver espaço na mesa eu compraria um monitor de 32 UltraWide, como já disse, e o PC tem condições de altas resoluções e aguenta frequência alta, tem a opção já citada e, caso preferir um outro formato, sugiro dar uma olhada no site direto da LG:

https://www.lg.com/br/monitores?gad=1&gclid=Cj0KCQjwvL-oBhCxARIsAHkOiu363irD74K97h_e9CuxjCqp49-c7yyHdMm_lf_JhBMMz0uOyGoQd74aAg8YEALw_wcB

Obs:nem sempre na LG os preços são os melhores, depois de escolher pode pesquisar pelo modelo na internet.

• Moderador
Postado
15 minutos atrás, gandalfnho disse:

taxa de atualização alta realmente não vai fazer tanta diferença assim, já que não sou pro nem jogo multiplayer.

Entendi, de qualquer forma eu recomendei esse Alienware pois ele é bom em outros aspectos também: construção, cores, IPS, entradas, ajuste de ângulo e de altura e tal. E ele tem Freesync Premium então mesmo que você estivesse jogando em 60, 70, ou 80 fps vai continuar sendo fluído sem screen tearing.

• Moderador
Postado
23 minutos atrás, gandalfnho disse:

tem outras sugestões um pouco mais em conta só para comparar?

Infelizmente eu não conheço bem de monitor, mas tem um outro que eu conheço que é de uma marca confiável também, bem menos caro que o Alienware, AOC 27" Quad HD 155hz painel VA.

Pra esclarecer, eu estou recomendando somente Quad HD porque acho que é o ideal pra sua placa de vídeo.

Também tem esse aqui da Gigabyte: M27Q, porém somente encontrei nessa loja aí que não sei se é confiável.

Postado
35 minutos atrás, gandalfnho disse:

desde que tenha uma qualidade decente.

Com sua config você consegue até 4k fácilmente.

Se não liga muito para uma altíssima resolução recomendo esse aquí:

https://www.lg.com/br/monitores/lg-29um69g-b

Ele é 29", mas na prática é um 27" com tela estendida. A principal vantagem dele é que pode usar várias telas ou então assistir filmes em 21:9( o antigo 70mm-tela estendida).

Dizem que muitos filmes cortam as bordas em tela comum 3:4

Dá para comprar por uns 1.000 reais

• Moderador
Postado
1 hora atrás, gandalfnho disse:

AOC é bom hoje em dia? Tinha uma época que se passava longe dessa marca se se quisesse algo de melhor qualidade.

Os monitores da AOC são mais focados no custo-benefício e não em ter altíssima qualidade. Eu diria que em geral são adequados pra pessoas não muito exigentes. De qualquer forma, não dá pra comprar algo só pela marca, convém sempre ver reviews do modelo específico de monitor pra saber realmente o que você tá comprando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!