Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de indicação para meu setup pra jogar em full HD
O que tenho:
Monitor aoc hero 27’ 144hz 1ms
R7 5800x
RTX 4060 ti 8gb
memória RAM 24gb
SSD NVMe crucial 1tb

O que falta:
placa-mãe b550m steel legend ou ASUS tuf gaming plus?
Fonte?
Cooler ou water cooler?

Obs: se tiver mais alguma boa indicação estou ouvindo

Postado

Orçamento na faixa dos 3k, meu gabinete é o pichau lark, fonte não tenho ainda, gostaria de uma que suportasse bem esse setup

Postado

@Dayane Cruz Olá, bom dia!

29 minutos atrás, Dayane Cruz disse:

placa-mãe b550m steel legend ou ASUS tuf gaming plus?

Iria de ASUS ou MSI

Fonte, as melhores opções são as NZXT 650W ou de MSI 650W. Mas estão muito caras agora. Bom esperar baixar para o preço normal, 350 - 400.

Evite a Pylon 650:

29 minutos atrás, Dayane Cruz disse:

Cooler ou water cooler?

Com esse processador, watercooler.

• Amei 1
Postado

@Neto_SCruz Obrigado pela indicação, vou esperar pra ver se baixa o preço dessas fontes na black friday, e sobre o watercooler qualseria uma boa opção com esse setup e o gabinete que tenho? Marca boa que não deixaria aquecer tanto ele

@Batata Defumada obrigada pela indicação, essa placa estou vendo aqui num valor bom até 1k, então vou pegar ela agora, as fontes só vou esperar o preço se baixa na black friday

• Curtir 2
Postado

Air cooler ideal para o "AirFryer" 5800X 

DeepCool AG620 - R$ 349,90

• Dual tower, dual fan. Tem também "full black" e "full white" por custo extra.

Em computador usado só para jogos, um AG400 PLUS - dual fan push-pull refrigera OK, num gabinete com airflow realmente bom (ex. Montech Air 903), mas como o 5800X não faz muito sentido para PC Gamer, supondo ser para trabalho profissional invista no AG620 ou num Water Cooler:

DeepCool LE500 ARGB - R$ 379,90

• Tem a versão "Rainbow" por R$ 350,00 mas esta é com LEDs em 6 cores fixas, sem efeitos, sem controle - sequer pode desligar. 😜 

Comentário de um revendedor de produtos DeepCool sobre a confiabilidade da marca.

Acha modelos baratos de WC com marcas genéricas, que são produtos white label (OEM) de baixo custo, como os promovidos em canais de YT de "tech'tubers" populares - patrocinados pela marca.

Destes sugiro o Aigo Darkflash Radiant DC 240 ARGB - R$ 279,90

Postado
2 horas atrás, Dayane Cruz disse:

e sobre o watercooler qualseria uma boa opção com esse setup e o gabinete que tenho? Marca boa que não deixaria aquecer tanto ele

O DeepCool LE500 que os colegas acimas citaram é uma boa 🙂

2 horas atrás, 1lokos disse:

DeepCool AG620 - R$ 349,90

Sinceramente, teria receio de pendurar um trambolho pesado assim na placa-mãe, a não ser que o gabinete fosse ficar na horizontal.

Postado
2 horas atrás, Neto_SCruz disse:

O DeepCool LE500 que os colegas acimas citaram é uma boa 🙂

Sinceramente, teria receio de pendurar um trambolho pesado assim na placa-mãe, a não ser que o gabinete fosse ficar na horizontal.

O fato é que dezenas, senão centenas de milhares de computadores usam, então se o tamanho de air cooler criasse problema sério em gabinetes tipo torre, que são a maioria, os fabricantes já teriam criado algum suporte no gabinete, tipo os que existe para placas de vídeo pesadas.

Estatisticamente tem muito mais placa-mãe que foi danificada por water cooler que vasou do que por peso de air cooler.

Esse IceGiant ProSiphon Elite - $169,99 - pesa 1996 gramas. É voltado para workstation, adequado PCU com Die grande como  AMD Threadripper, Intel HEDT, sendo que o último destes lançado foi o i9-10980XE.

2021-03-09-image-9-j.webp

Postado

O gabinete Gamdias Neso P1 é "aquário dual chamber", como tantos outros "clones" do 011 Dynamic, mas tem um diferencial, pode ser usado também na horizontal, opção para quem tem trauma com air cooler grande. 😉 

No teste do Elevated Systems, que primeiro testa o hardware na bancada para ter temperaturas de referencia para CPU, VRM, VGA, depois passa para o gabinete, a temperatura do VRM diminui dentro do gabinete - resultado inédito; a do CPU se manteve a mesma e da VGA subiu um grau.

NESO_P1_BW_Exh5.jpg

• Haha 1
Postado

A KustomPC do Reino Unido pensou no problema, vende um suporte de VGA estendido para suportar também o air cooler.

Prático, mas bem feinho, é do tempo que os gabinetes não tinham "janela de frufru", então a função prevalecia sobre a forma. 😜

28113_2.jpg28113.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...