Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 7 2700 e uma RX 580 de 4GB modelo Nitro, comprei na pichau em 2019 e eles me mandaram com uma fonte de 500w da marca KICKASS com selo 80plus bronze. Estarei fazendo um upgrade para um Ryzen 5 5600 e uma RTX 3080 Gainward Phoenix. Gostaria de saber qual fonte é melhor recomendada para esse setup, tanto em potência quanto em marca, pois não quero colocar novos cabos nela, e vi que vai precisar de 2 cabos de 8 pinos para essa placa de vídeo. Aproveitando o embalo, a minha PRIMEA320M-K/BR suporta esse setup até eu ter grana pra fazer upgrade nela? Ah, e não gostaria de gastar muito na fonte, se for possível KKKKKKKK.

Postado

@joao_yzz Sendo uma fonte de qualidade é para suportar tranquilamente a partir de 500W.

Eu recomendaria a MSI MAG A550BN ou 650BN, ou até a NZXT C650.

3 minutos atrás, joao_yzz disse:

500w da marca KICKASS com selo 80plus bronze.

Não conheço essa marca, acho que você se confundiu com KCAS.

Se for isso mesmo, é uma linha de fontes da marca Aerocool.

Já quanto a placa-mãe, não é ela quem deve suportar nada, o que tem de suportar é a fonte.

O indicado seria mesmo uma placa-mãe melhor para esse Ryzen 7.

Postado

se não quer gastar muito, eu recomendo a msi a650bn de 650w, tem 5 anos de garantia e vai suprir seu setup tranquilamente. quanto a a320m ela suporta sim o 5600, só precisará atualizar a BIOS caso ainda não o tenha feito.

Postado

@Elder Nauvirth Isso, é essa marca KCAS, confundi aqui. Dessas fontes que você recomendou eu gostei bastante da 650BN, tá com um valor bom na KaBum, mas quanto aos pinos, a placa pede (pelo que eu vi) 2x8, essa fonte tem esse suporte?

Quanto a placa-mãe, ela é temporária, irei fazer upgrade ainda nesse mês de outubro, e estou saindo do Ryzen 7 2700 e indo para o Ryzen 5 5600, que pelo que eu vi, tem o mesmo TDP de 65w.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, joao_yzz disse:

Ah, e não gostaria de gastar muito na fonte, se for possível KKKKKKKK.

Se não quer gastar com uma fonte decente pode ter que comprar uma placa de vídeo nova depois que ela estragar, esse modelo Kcas tem um histórico de explodir….

Postado

@akagouveia valeu mano. é muito engraçado que quando eu simplesmente pesquiso no google, eles me recomendam uma fonte de 750w, absurdo

@Tiberio eu não sabia que essa marca era assim. inclusive, ela está comigo há 04 anos, por isso que nem desconfiei, mas já vou trocar e me livrar dessa bomba, falei "gastar pouco" mas nunca é demais investir numa fonte de qualidade.

Postado

@joao_yzz pois é, 650w de uma fonte decente já são suficientes para cobrir seu setup. a 3080 tem tdp de 350, o processador 5600 tem 65, o resto dos equipamentos do pc não pegam 150w, então com uma fonte de 650w você ainda teria uma boa sobra.

Postado
24 minutos atrás, joao_yzz disse:

RTX 3080 Gainward Phoenix.

A fonte recomendada para uma RTX 3080 são 700w

RTX 3080 Techpowerup

Recomendo a Super Flower LEADEX III Gold 750w.

14 minutos atrás, akagouveia disse:

eu recomendo a msi a650bn de 650w

A MSI MAG A-BN é uma fonte Tier C, sendo adequada para placas Low-end, a RTX 3080 é uma placa high-end.

PSU Tier List

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Tiberio disse:

A MSI MAG A-BN é uma fonte Tier C, sendo adequada para placas Low-end, a RTX 3080 é uma placa high-end.

com certeza, mas ele disse que não pretendia gastar muito, embora não faça sentido pegar uma RTX 3080 e economizar na fonte...

Postado
30 minutos atrás, joao_yzz disse:

Dessas fontes que você recomendou eu gostei bastante da 650BN, tá com um valor bom na KaBum, mas quanto aos pinos, a placa pede (pelo que eu vi) 2x8, essa fonte tem esse suporte?

Tem sim.

Isso e para alimentar a GPU, geralmente tem placa de vídeo que só pede 1 conector de alimentação, você tem que olhar o modelo exato da GPU que quer pegar para saber quanto será necessário, mas atualmente, só as bem mais caras que pede no máximo 3 conectores.

Site do fabricante da placa de vídeo exata que deseja comprar lhe dá a informação sobre alimentação, também vai estar no anuncio e em fotos.

Pelo que vi, a gpu é essa aqui: https://www.gainward.com/main/vgapro.php?id=1088&lang=pt no site diz 2x8 pinos de alimentação, então dá certo, é o conector que dirá PCIe na fonte, ele as vezes se separa em pontas de 6+2.

33 minutos atrás, joao_yzz disse:

Quanto a placa-mãe, ela é temporária, irei fazer upgrade ainda nesse mês de outubro, e estou saindo do Ryzen 7 2700 e indo para o Ryzen 5 5600, que pelo que eu vi, tem o mesmo TDP de 65w.

A placa-mãe vai dar conta do 5600, só terá de atualizar a BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!