Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa de vídeo SOYO RX 5700XT Triplen Fan do aliexpress.

Quando ela chegou, testei no pc de um amigo e ela funcionou normalmente. Reconheceu tudo e ligou o FAN normalmente (consegui até ouvir o nível de ruído).

Agora recebi as peças do meu pc e fui montar.

A placa de vídeo reconheceu no sistema. No CPU Z / GPU Z / AMD ADRENALINE / MSI AFTERBURNER, todos os programas reconheceram ela.

Consegui instalar o driver de placa de vídeo que reconheceu ela e informa que está atualizada. Atualizei a BIOS e até o momento a fan não girou.

Nos teste de stress que fiz, e nos jogos, verifiquei que a FAN não gira em momento nenhum !! Num dos testes de stress ela chegou até 90 graus e as fans não giraram.

Em jogos coloquei tudo no máximo e forcei e também não giraram.

Alguém consegue me ajudar sobre o que fazer?

O único momento que vi ela girando foi quando o PC foi ligado mas deu erro pois não sabia como instalar o windows.. Ela ligou, girou um pouco e eu acabei desligando o pc usando o botão do gabinete. Depois disso não ligou mais.

Dados PC:
- placa-mãe B550M AORUS ELITE
- 2 Memórias ASGARD LOKI 8gb (total 16gb)
- Fonte GAMEMAX 650W 80 PLUS BRONZE
- SSD - MOVESPEED - NVMe 2.0 - 1TB - 7500mb
- Processador Ryzen 5 5500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...