Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc tem reiniciado do nada, a 2 semanas atrás eu tava jogando nele de boas, mas aí chegou minha placa nova e ele começou a reiniciar, coloquei a antiga e reiniciou também, alguém pode me dizer o que pode ser? obs: os clocks de memória e gpu sobem do nada para o máximo, também não sei o porque

R5 5600G

B450 AORUS PRO 

16GB RAM

RTX 4060

2NVME 256gb + 1T

SUPERFRAME 600W

Postado

@Nicolas Kubiak , olá

Sugestão:

• Verificar e refazer a montagem do pc/setup( verificando o dissipador/cooler do processador), mal encaixado ou com folgas, e cabos.
  • Limpeza do conector das memórias e slot da memória com placa-mãe( com limpa contato ou alcool isoproprilico 99,8%).
  • Limpeza dos conector Pciexpress e slot da placa-mãe com limpa contato ou alcool isoproprilico 99,8%.
  • Remover qualquer alteração na BIOS de configurações e overlocks coisas do tipo.

• Ou Reset "Clear Cmos" ou retirar bateria 2minutos e colocar novamente. Para resetar as configurações para original de fábrica.

image.png.6a430dfe5c1267989cb7b5956395101c.pngimage.png.b9dfb95583ea8eb93c543a152265bc46.png

Postado

@Kaze_jp Obrigado pelo retorno!

Então, já fiz tudo isso, mas eu já tenho esse pc a 1 ano e meio, em outubro do ano passado ele começou a reiniciar, levei na assistência e voltou ao normal, e agora depois de 7 meses de uso normal ele começou a reiniciar de novo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...