Ir ao conteúdo

Comprei uma RTX 3060 Ti GDDR6X e acho que me arrependi ou fiz uma boa aquisição?

Ir à solução Resolvido por Kaze_jp,

Posts recomendados

Postado

Não entendo de GPUs e comprei uma RTX 3060 Ti Ventus 3X 8GD6X OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6X, DLSS, Ray Tracing, G-Sync na kabum: 

https://www.kabum.com.br/produto/477363

Comprei por R$ 2.138,85(frete incluso) a vista e acho que me arrependi. No vídeo falam nos comentários que a memória GDDR6X da pouquíssimo FPS a mais e ainda consome muito mais energia(3 fps a mais que a GDDR6 por 30 wats!). A placa chega daqui a vinte dias, será que solicito arrependimento? Será que eu deveria ter comprado a RX 6750 XT? Escolhi a NVIDIA porque quero usar emuladores e programas de renderização 3D.

Minha configuração:

-processador AMD Ryzen 5 5500

-placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4

-placa de vídeo Sapphire AMD Radeon RX 550 Pulse 4GB, GDDR5(obviamente vou dar upgrade)

-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4

-SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

-cooler DeepCool Gammaxx AG400 4 Heatpipes 120mm

-fonte XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze(claro que também vou dar upgrade, de preferência pra uma 750 W 80 Plus Gold)

-gabinete Gamer Montech Air X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, BLACK, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans ARGB

https://youtu.be/9e6DnD3N1ro?si=KjNMJZhgtpRFzAMg

Postado

@Ginke , olá

Se ainda está pra chegar você pode devolver, Não vejo sem problemas em mudar de ideia.

Sugestão: Como você trabalha com software renderização 3D um modelo de RTX 3060 12GB ou com mais memória seria mais interessante, desde que esteja dentro do seu orçamento.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
53 minutos atrás, Ginke disse:

Será que eu deveria ter comprado a RX 6750 XT? Escolhi a NVIDIA porque quero usar emuladores e programas de renderização 3D.

Se fosse só pra jogar, a 6750XT seria uma opção melhor, exceto se você faz questão de usar Ray Tracing, nesse caso a 3060 Ti é superior.

Já que você vai jogar em emuladores e fazer renderização 3D, eu acredito que as placas da NVIDIA sejam mais preparadas pra esse tipo de coisa, mas será que a performance extra da 6750XT não compensaria essa vantagem da NVIDIA? Eu não sei, é algo a se analisar, NVIDIA geralmente sai na frente no quesito produtividade.

Outra coisa a se analisar é a VRAM, que nem mencionado acima. O tipo de renderização que você vai fazer vai se beneficiar de mais memória de vídeo ou os 8GB da 3060 Ti já são mais que o suficiente?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...