Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve @guilherme_dr, tudo bem mano? Tu que me ajudou nesse post a monta o pc, porém acho que a equipe da loja que levei apenas para montar fez alguma ***** ou algum componente ta gritando aqui, vou deixa uma imagem aqui de um test de stress que fiz e um Vídeo do barulho, que vem do Air Cooler.

Vou deixar um Vídeo também do programa da ASUS Armoury, quando seto o cooler para desempenho máximo começa o barulho que é quando a ventoinha roda na sua máxima frequência, não sei se pode ser o AirCooler que é novo ou algum outro problema, sempre que estou em jogo ele as vezes da esse barulho.

Vídeo no Dailymotion: 

Cpu: Core i5 13600k
Air Cooler Deepcool Ag400 Plus
placa-mãe: B660M Aorus Elite
NVMe : Kingston 1tb 
Gabinete Montech Air 903 Max
Fonte : Corsair 650w Black
Memória: Corsair 3000hz 2x16gb
Monitor : Odyssey G5 
Vídeo: RTX 4070 Trio

link DAILY: https://dai.ly/k7o6nCl1cV2D6LzPMqM

WhatsAppImage2024-01-07at17_36_17.thumb.jpeg.4b6a23fd1e55dca6221a937590f235f2.jpeg

• Moderador
Postado

@Sylar2009 Olá amigo, tudo bem?

Então, difícil dizer só pelo vídeo, mas parece ser uma ventoinha, pode ser defeito ou simplesmente estar enroscando em algo ou uma má instalação.. 

Recomendo que encaminhe novamente para quem montou e peça para revisar a instalação, remover as fans do radiador, verificar a integridade e instalar novamente.

Mas isso não é normal (ao meu ver), tenho um LE500 e mesmo testando em em estresse, isso não ocorre, por óbvio aumenta o ruído das fans, mas não há esse som de "algo enroscando". 

• 3 meses depois...
Postado

@guilherme_dr Oi amigo, eu consegui um tempo essa semana e levei ele para a loja que montou, eles disseram que pode ser um problema no wc, um amigo me atentou para o fato do processador ser da linha K, que eu precisaria ir na BIOS e configurar os clocks para ele ser um 13600 normal.

agora estou perdido, por que em stress, ele alem de fazer barulho, esta chegando a 100% em 5 segundos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...