Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera, fiz a compra separada desses itens, deve chega tudo ate a próxima quarta feira, com base em indicações de vocês!

Queria saber se fiz uma boa compra ou vacilei em algo!

Cpu: Core i5 13600k

Air Cooler Deepcool Ag400 Plus

placa-mãe: B550 Aorus Elite

NVMe Kingston 1tb 

Gabinete Montech Air 903 Max

Fonte : Corsair 650w Black

Memória: Corsair 3000hz 2x16gb

Monitor : Odyssey G5 34’

• Coordenador
Postado

@Sylar2009 Olá! Infelizmente, você comprou um processador Intel (LGA 1700) e uma placa-mãe para AMD (AM4). Terá que trocar o processador ou a placa-mãe. 😞

O Core i5 13600K é um processador sensacional, mas esquenta consideravelmente. Eu teria investido mais no cooler (e inclusive considero que o AG400 Plus não compensa, já que a configuração push-pull faz pouco efeito em dissipadores finos desse jeito). Pelo menos o gabinete tem frente em mesh e parece bacana (bem refrigerado).

Não sei qual modelo de SSD seria esse Kingston, mas, se for o NV2, trata-se de um SSD com NANDs QLC. Atende, mas não é a melhor das opções. Quanto à RAM, o ideal é que fosse pelo menos 3200 MHz ou 3600 MHz.

Qual seria o modelo da fonte? Se for a CX, é boa fonte, mas há opções melhores na mesma faixa de preço.

Em resumo, você precisará fazer uma alteração (processador ou placa-mãe) para que seja possível montar essa máquina. Quanto às demais escolhas, poderiam ser melhores, mas não chegarão a comprometer. Em seu texto você menciona que as indicações vieram daqui, mas vejo que não há debates sobre essa máquina.

Se os itens foram comprados pela Internet, é possível cancelar a compra em até 7 dias corridos após o recebimento usando o Direito de Arrependimento. Se ainda não recebeu as mercadorias, recuse o recebimento. Se recebeu, entre em contato com a(s) loja(s) e informe da desistência.

• Curtir 2
Postado

Nenhum fos itens chegou , você poderia me da opções então? Vou cancelar a entrega do aircooler, a placa-mãe é uma boa opção?

Vou deixa aqui os itens, o Gabinete não vou cancelar.

As memórias ja estão em uso, tenho uma a320 Biostar e um Ryzen 5 5600 e uma finte pcyes 600w

segue as compras :

IMG_1497.jpeg

IMG_1496.jpeg

IMG_1495.jpeg

IMG_1494.jpeg

IMG_1493.jpeg

IMG_1498.jpeg

Postado
48 minutos atrás, 1lokos disse:

Se for "PC Gamer" devolve o i5-13600KF e pega um Ryzen 5800X3D, é até um pouco mais barato e não precisará gastar mais com refrigeração.

pode ser, no cartão o i5 está mais barato que o 5800X3D!

45 minutos atrás, KauãG0mes021 disse:

pretende cancelar a placa-mãe em vez da dor de cabeça chamada intel?

Podemos ir de AMD, ja consegui cancelar a compra tanto do processador como da placa-mãe, vou aguardar vocês para finalizar!

processador : ---

Air Cooler ---

placa-mãe: ---

NVMe --- 1tb 

Fonte : ---

Postado

Qual Placa de Vídeo que você possui?
Seu processador e fonte atuais são muito bons, Ryzen 5 5600 é excepcional, e a fonte PCYES é excelente.

Só essa A320 Biostar que está feia na foto por ser muito básica, dependendo o modelo acredito que nem slot M.2 ela possua.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Qual Placa de Vídeo que você possui?
Seu processador e fonte atuais são muito bons, Ryzen 5 5600 é excepcional, e a fonte PCYES é excelente.

Só essa A320 Biostar que está feia na foto por ser muito básica, dependendo o modelo acredito que nem slot M.2 ela possua.

Ela Não possui mesmo! por isso que estou alterando, preciso comprar um m2, uma placa-mãe, um processador , air cooler, a placa de vídeo é uma 3060 Ventus 12gb

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, Sylar2009 disse:

processador : ---

Air Cooler ---

placa-mãe: ---

NVMe --- 1tb 

Fonte : ---

Processador: i5 13600KF (Não precisava ter cancelado a compra dele, é um ótimo CPU, no seu lugar, voltaria a compra-lo.)

WaterCooler: DeepCool LE500

Placa-mãe: Gigabyte B660M Gaming X

Fonte: XPG Core Reactor 650W

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Processador: i5 13600KF (Não precisava ter cancelado a compra dele, é um ótimo CPU, no seu lugar, voltaria a compra-lo.)

WaterCooler: DeepCool LE500

Placa-mãe: Gigabyte B660M Gaming X

Fonte: XPG Core Reactor 650W

Se essa placa-mãe não tiver wifi e Bluetooth, qual você me indicaria?

E um NVMe , qual pegar?

obrigado!

Postado
18 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Estou na dúvida de como ficará a relação de fps entre Processador x RTX 3060 x Monitor 165 Hz 2K QHD ultrawide 

Hoje com a a320 + 3060 e o Ryzen 5600 estou tendo problemas para jogar o EA Fc 24, esse monitor pode esta sendo o problema e estou jogando em 1980x1080, no medio e ainda sim sofro com stuttering

• Moderador
Postado
8 horas atrás, Sylar2009 disse:

Se essa placa-mãe não tiver wifi e Bluetooth, qual você me indicaria?

E um NVMe , qual pegar?

obrigado!

Particularmente não ligo para se a placa tem wifi, só serve para subir o preço mesmo.. hehe'

Mas se quiser uma, indicaria algo como a ASUS TUF Gaming B660M-PLUS WIFI D4 ou a que eu utilizo com esse mesmo i5 que é a MSI MAG B660M Mortar WIFI.

Sobre o NVMe, vai de Kingston NV2 mesmo, é o melhor custo-benefício do mercado!

8 horas atrás, Crixus Champion disse:

Estou na dúvida de como ficará a relação de fps entre Processador x RTX 3060 x Monitor 165 Hz 2K QHD ultrawide 

Mas aí o problema será de fato a GPU dele, que acredito não estar pensando em substituir, de fato para 2K QHD o ideal seria pelo menos a RTX 3070.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, guilherme_dr disse:

Particularmente não ligo para se a placa tem wifi, só serve para subir o preço mesmo.. hehe'

Mas se quiser uma, indicaria algo como a ASUS TUF Gaming B660M-PLUS WIFI D4 ou a que eu utilizo com esse mesmo i5 que é a MSI MAG B660M Mortar WIFI.

Mas aí o problema será de fato a GPU dele, que acredito não estar pensando em substituir, de fato para 2K QHD o ideal seria pelo menos a RTX 3070.

Sim, por isso anteriormente perguntei qual era a Placa de Vídeo.
O monitor ele já possui, juntamente com o pc atual, que é A320, Ryzen 5 5600 e RTX 3060, e disse estar tendo problemas para jogar Fifa 24, que apresenta stuttering mesmo setando em full HD e configurações gráficas no médio. 

Postado

17 horas atrás, guilherme_dr disse:

Entendi, eu comprei a 3060 a 3 dias, acho que vou devolver ela então na Kabum, qual seria a melhor opção para minha config?

3070 ou uma dessa https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-Vídeo-msi-GeForce-RTX-4070-ventus-2x-oc-12gb-gddr6x/p/MLB23349876?pdp_filters=item_id:MLB3950455790

• Moderador
Postado
22 minutos atrás, Sylar2009 disse:

Entendi, eu comprei a 3060 a 3 dias, acho que vou devolver ela então na Kabum, qual seria a melhor opção para minha config?

3070 ou uma dessa https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-Vídeo-msi-GeForce-RTX-4070-ventus-2x-oc-12gb-gddr6x/p/MLB23349876?pdp_filters=item_id:MLB3950455790

Certo, se tens orçamento para a RTX 4070 12GB pode ir nela com certeza, vai ser uma boa para 2K QHD, junto com o i5 13600KF terá uma configuração para desempenhar bem por bons anos.

Abraços!

Postado
21 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Certo, se tens orçamento para a RTX 4070 12GB pode ir nela com certeza, vai ser uma boa para 2K QHD, junto com o i5 13600KF terá uma configuração para desempenhar bem por bons anos.

Abraços!

Valeu pela ajuda mano!

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
Em 01/10/2023 às 08:22, Crixus Champion disse:

Qual Air Cooler seria uma boa escolha na sua opinião?

Creio que a partir do AK500 fique bacana... Um amigo meu está usando um com o Core i5 13600KF e está tendo bons resultados.

O problema do AG400 Plus é que, além de ser meio básico para esse processador, não compensa. Essa ventoinha a mais faz pouco efeito. É mais negócio indicar o AG400 "normal" nas situações onde cabe.

1 hora atrás, Sylar2009 disse:

Seu problema realmente está na placa de vídeo, ao meu ver...

Por mais que o Core i5 13600KF seja um processador fantástico e um excelente custo-benefício, me parece que você deveria, antes de qualquer coisa, devolver a RTX 3060 e pegar uma placa melhor para testar com seu kit atual... O Ryzen 5 5600 não faz feio e pode ser que você já o considere mais que suficiente. Ele empurra placas bem mais potentes que a RTX 3060.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

Creio que a partir do AK500 fique bacana... Um amigo meu está usando um com o Core i5 13600KF e está tendo bons resultados.

O AG620 - dual tower, dual fan esta mais barato que o AK500 (R$ 339,90).

AG620 BK ARGB - R$ 315,00 (e sim, a Guerra Digital é confiável e despacha rápido, na minha compra foi no mesmo dia).

O AG400 PLUS deve ter a mesma performance do A500 - que custa o dobro; vide a pouca diferença do AG500 para AG400 neste teste do Hardware Canucks.

AG400-AG500-AG620.jpg

• Coordenador
Postado

@guilherme_dr Parece ser uma opção interessante também. Entra muito a questão do gosto pessoal, de qualquer forma.

Eu, pessoalmente, prefiro air coolers. Até tive um water cooler da Deepcool, mas acabei desistindo da ideia depois de alguns anos, quando ele vazou e derramou líquido na placa-mãe e na placa de vídeo. É claro que esse tipo de coisa parece ser rara, mas deixou o trauma.

Air coolers são muito simples e têm um grande ponto de falha (a bomba) a menos. Tendem a durar mais também, além de serem mais fáceis de limpar. Por outro lado, water coolers permitem a montagem de uma build mais "clean" e podem acabar sendo bem mais práticos ao lidar com a troca de componentes e de pasta térmica, já que ocupam bem menos espaço em cima da placa-mãe.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
Em 02/10/2023 às 17:23, guilherme_dr disse:

@KairanD  @1lokos

Pelo valor que será atingido com esses Aircoolers eu partiria para o LE500 240mm que já havia indicado anteriormente no tópico, ele terá mais controle térmico pelo mesmo investimento.

Você acha que com todo investimento, eu possuindo dois pentes de 16gb Vengeance de 3000mhz, DDR 4, seria necessário eu fazer a troca das memórias???

• Moderador
Postado
5 horas atrás, Sylar2009 disse:

Você acha que com todo investimento, eu possuindo dois pentes de 16gb Vengeance de 3000mhz, DDR 4, seria necessário eu fazer a troca das memórias???

Não, pode manter suas memórias, eu mesmo utilizo 2x8GB Corsair Vengeance 3000Mhz no momento porque mantive quando fiz upgrade. 

Não vale a pena o investimento em novas memórias para se manter na plataforma DDR4, só substitua memória quando for para DDR5 de fato.

Abraços!

Postado
6 horas atrás, guilherme_dr disse:

Não, pode manter suas memórias, eu mesmo utilizo 2x8GB Corsair Vengeance 3000Mhz no momento porque mantive quando fiz upgrade. 

Não vale a pena o investimento em novas memórias para se manter na plataforma DDR4, só substitua memória quando for para DDR5 de fato.

Abraços!

fechou meu querido, muito obrigado por tudo ai!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!