Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então eu tenho um hp compaq 6005 pro sff

pra quem não sabe o modelo da fonte dele é totalmente diferente das normais, não encontro fontes mais fortes

quero saber se eu trocar o gabinete tem como colocar outra fonte

specs

core 2 quad q8400

hp 3048h

8gb ram

500 HD

fonte generica de 240w 

me ajudemm pfv

Postado

@Daniel Coutinho de Souza  Não, não é possível trocar de gabinete. A placa-mãe tem um formato próprio para o gabinete em especifico, e caso exista algum gabinete que a placa-mãe couber vai ser da HP, o que provavelmente não vai facilitar a sua vida.

Sem contar que também existe o problema da fonte, que é especifica da HP. A placa-mãe não tem um conector padrão de 24 pinos para energia, é um conector 6 pinos - teria que descobrir também se vendem adaptadores para esse conector.

Postado

Tem adaptador de conector de fonte 24 pinos para  6 pinos, compatível com Dell e HP. No gabinete original não vai ter espaço para fonte convencional.

Manual da série SFF 6005 - a placa-mãe é "de cabeça para baixo", o maior problema de adaptar num gabinete convencional é que mesmo que o espelho traseiro seja destacável (?) pode ter formato diferente do padrão ATX.

Os espaçadores da placa-mãe dá para contornar, furando o suporte de placa-mãe nos locais adequados.

Ou se conseguir aparafusar um ou dois nos locais originais pode usar espaçadores adesivos para os outros pontos.

Também pode ser que se os conectores originais do painel frontal da Compact não forem ligados pode gerar erros no BIOS.

Resumo da opera: Muito trabalho para um hardware antigo e capado de fábrica.

Postado
1 hora atrás, Daniel Coutinho de Souza disse:

quero saber se eu trocar o gabinete tem como colocar outra fonte

Só tem o problema da furação dos parafusos que prendem a placa-mãe, tem que comparar, aí só desmontando e medindo para comparar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!