Ir ao conteúdo

Computador não da boot quando liga a Radeon RX 580

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Opa gente beleza?

Bom eu usava uma gt 710 como placa de Vídeo e estou tentando trocar para uma rx 580, porém quando eu troco de placa o computador não dá boot.

Tenho como componentes do pc

Gt 710 2gb / RX580 2048 SP

I7 2600

8Gb Ram

Ms 76-80 Ver:3 (placa-mãe)

E uma PUF-4050S (500W) De fonte

Postado
6 minutos atrás, J.Augusto F disse:

O BIOS da placa-mãe está atualizado?

Eu nunca tinha atualizado a BIOS da placa-mãe pois não sabia a versão, como eu posso ver a versão da BIOS?

Nunca atualizei nenhuma BIOS.

Postado

@Omar_ Não tenho nem ideia de que placa-mãe é essa. Também não ajuda a fonte ser bomba.

O problema poderia ser a falta de suporte a BIOS UEFI pela placa-mãe, o que pode ser um problema com placa-mãe mais básicas da segunda geração Intel Core, algumas só tinham suporte a BIOS Legacy.

Postado
2 minutos atrás, Gui GC disse:

@Omar_ Não tenho nem ideia de que placa-mãe é essa. Também não ajuda a fonte ser bomba.

O problema poderia ser a falta de suporte a BIOS UEFI pela placa-mãe, o que pode ser um problema com placa-mãe mais básicas da segunda geração Intel Core, algumas só tinham suporte a BIOS Legacy.

Entendi mais ou menos

2 minutos atrás, J.Augusto F disse:

Pode baixar o CPU-Z, ele identificará.

Deu esta versão da BIOS

imagem_2023-10-02_200845078.png

• Moderador
Postado

Procure no site da MSI um BIOS mais atual da H61M-P21 que a versão 17.6 mencionada. Muitas placas mãe com chipset H61 tem problemas de incompatibilidade com VGAs mais atuais.

Postado
1 minuto atrás, J.Augusto F disse:

Procure no site da MSI um BIOS mais atual da H61M-P21 que a versão 17.6 mencionada. Muitas placas mãe com chipset H61 tem problemas de incompatibilidade com VGAs mais atuais.

Essa é a versão mais atual 

imagem_2023-10-02_201231232.png

Postado
1 minuto atrás, Gui GC disse:

@Omar_  Pelo que vi, não há menção da BIOS ser UEFI no site da MSI.

O que resta fazer é atualizar a BIOS, pelo que vi a ultima BIOS tem uma menção de melhora ao PCIe. Mas, mesmo assim talvez não funcione. Ou o problema poderia estar até mesmo na GPU.

https://br.msi.com/Motherboard/H61MP21_B3/support#BIOS

E u não sei como atualiza a BIOS, vcs sabem de algum Tutorial confiavel para eu poder atualiza?

Postado

@Omar_ Basicamente a MSI tem um link para um Vídeo no YouTube no topo da página de BIOS explicando os passos.

Postado

26 minutos atrás, Gui GC disse:

@Omar_ Basicamente a MSI tem um link para um Vídeo no YouTube no topo da página de BIOS explicando os passos.

Tudo bem, muito obrigado

Muito obrigado pela ajuda gente, funcionou certinho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...