Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não da boot quando liga a Radeon RX 580


Omar_
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Opa gente beleza?

Bom eu usava uma gt 710 como placa de Vídeo e estou tentando trocar para uma rx 580, porém quando eu troco de placa o computador não dá boot.

Tenho como componentes do pc

Gt 710 2gb / RX580 2048 SP

I7 2600

8Gb Ram

Ms 76-80 Ver:3 (placa-mãe)

E uma PUF-4050S (500W) De fonte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Computador não da boot quando liga a placa de Vídeo nova
  • J.Augusto F alterou o título para Computador não da boot quando liga a Radeon RX 580

@Omar_ Não tenho nem ideia de que placa-mãe é essa. Também não ajuda a fonte ser bomba.

 

O problema poderia ser a falta de suporte a BIOS UEFI pela placa-mãe, o que pode ser um problema com placa-mãe mais básicas da segunda geração Intel Core, algumas só tinham suporte a BIOS Legacy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gui GC disse:

@Omar_ Não tenho nem ideia de que placa-mãe é essa. Também não ajuda a fonte ser bomba.

 

O problema poderia ser a falta de suporte a BIOS UEFI pela placa-mãe, o que pode ser um problema com placa-mãe mais básicas da segunda geração Intel Core, algumas só tinham suporte a BIOS Legacy.

Entendi mais ou menos

2 minutos atrás, J.Augusto F disse:

Pode baixar o CPU-Z, ele identificará.

Deu esta versão da BIOS

imagem_2023-10-02_200845078.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Omar_  Pelo que vi, não há menção da BIOS ser UEFI no site da MSI.

 

O que resta fazer é atualizar a BIOS, pelo que vi a ultima BIOS tem uma menção de melhora ao PCIe. Mas, mesmo assim talvez não funcione. Ou o problema poderia estar até mesmo na GPU.

 

https://br.msi.com/Motherboard/H61MP21_B3/support#BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gui GC disse:

@Omar_  Pelo que vi, não há menção da BIOS ser UEFI no site da MSI.

 

O que resta fazer é atualizar a BIOS, pelo que vi a ultima BIOS tem uma menção de melhora ao PCIe. Mas, mesmo assim talvez não funcione. Ou o problema poderia estar até mesmo na GPU.

 

https://br.msi.com/Motherboard/H61MP21_B3/support#BIOS

E u não sei como atualiza a BIOS, vcs sabem de algum Tutorial confiavel para eu poder atualiza?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!