Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou montando meu pc e gostaria da opinião de vocês se está tudo ok com as peças que escolhi ou se alguma não vai ter 100% de desempenho.

Placa de vídeo: RTX 4060 Aero OC 8gb.

Processador: Ryzen 5500.

Water cooler: Rise Mode Frost RGB 120mm.

placa-mãe: Gigabyte B550M K.

memória RAM: 2x Spectrix XPG D35G 16gb

(32gb de memória no total).

Armazenamento: SSD NVMe 1tb + SSD NVMe 128gb + SSD sata 512gb pichau.

Gabinete: Cougar Archon 2 RGB.

Monitor: Sharingan 165hz.

Fonte: SuperFrame Kyber, by XPG 850w, 80 Plus Gold.

• Curtir 1
Postado

Olá, bom dia!

Sugiro a troca da placa de vídeo pela 3060 pois, nas palavras de um outro membro daqui a 4060:

Citação

ela é um grande downgrade comparando à velha RTX 3060, pela falta de VRAM e barramento de memória menor. Ou pegaria a RTX 3060 que ainda terá a lenha para queimar ou pegaria a RX 6750 XT caso quer só jogar e não pretende trabalhar em aplicativos de produtividade.

Quanto ao water cooler, esse processador não precisa. Um cooler como o AG400 já sobra demais e lhe permitiria refrigerar até um R7 5700X caso queria fazer upgrade de processador no futuro.

Outra coisa, qual o seu orçamento?

• Curtir 1
Postado

Então, eu comprei um pc de 4500, fiz a devolução pois comprei algumas peças que não ficaram boas em conjunto, e agora estou montando outro, nesse estou gastando em torno de 5000 - 5200 ( cadeira, e outras coisas ). Mas é esse o orçamento 5000 por ai

• Curtir 1
Postado

EDIT:

46 minutos atrás, Explanay disse:

Fonte: SuperFrame Kyber, by XPG 850w, 80 Plus Gold.

É interessante evitar as fontes da XPG, veja:

@Explanay

Certo, então você poderia pegar logo o R5 5600, ou quem sabe o R7 5700X. Você não falou para que atividades quer seu PC. O R5 5600 atende perfeitamente todas as atividades que o R7 também faz, mas o R7 tem um pouco mais de longevidade

Para placa-mãe, a MSI B550m Pro-VDH tá com preço interessante.

Quanto a fonte, a MSI A650BN ou a NZXT C 650W vão lhe atender com folga boa.

• Obrigado 1
Postado

Caramba, obrigado pela informação, vou dar uma olhada e vejo se encontro fontes de outras marcas mais confiáveis. Gigabyte, msi etc, se tiver alguma dica de fonte boa eu agradeceria muito, valeu pelas dicas ai amigo. 

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Explanay disse:

Gigabyte, msi etc, se tiver alguma dica de fonte boa eu agradeceria muito, valeu pelas dicas ai amigo. 

@Explanay

Eu editei a mensagem anterior, agora já tem duas fontes que se recomendam atualmente aqui no fórum. Evite a Gigabyte também.

Postado

Vi algumas reviews sobre fontes da Cooler Master, acha que são tão boas quanto as da MSI ? Olhei essa que mandou e achei interessante, eu estava olhando sempre fontes com 700+ pois me disseram que é melhor para não forçar o pc.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, franciscaum disse:

e tem uma amiga que fica indicando essa fonte XPG pylon aqui no forum, precisa se atualizar...

fonte, que vcs acham da cooler master gold?

https://www.kabum.com.br/produto/308702/fonte-cooler-master-g800-800w-80-plus-gold-pfc-ativo-sem-cabo-mpw-8001-acaag-wo

Eu estava olhando esta fonte mais cedo, vou pesquisar um pouco sobre para saber se é uma boa.

• Curtir 1
Postado

vou fazer o calculo de consumo do seu setup no site outervision psu calculator,

Explanay, a conta pra seu pc com uma boa fonte de 500 ou 550W segura suave,

olha que dei uma valorizada no calculo, pode conferir no link,

tem uma Corsair RM na kabum fonte top gold, pode comprar de olho fechado que se queres qualidade ->

https://www.kabum.com.br/produto/176266/fonte-corsair-550w-80-plus-gold-modular-rmx-550x-cp-9020177-ww

Se quiser o custo X beneficio vai de MSI mag 650W que o colega citou acima, no mesmo site,

abraço

https://outervision.com/b/WD4YUI

image.png.d714bcdc26d3f04af5f2b4e740e8f572.png

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Neto_SCruz disse:

É interessante evitar as fontes da XPG, veja:

As fontes da XPG não, a fonte. Apenas a XPG Pylon.

Nada indica que a XPG Core Reactor que é uma fonte de excelente qualidade tenha sofrido essas mesmas alterações que a Pylon.

Ainda sobre a Pylon, exite no mercado mais de uma versão, sabendo comprar a versão "certa", ainda seria uma boa opção.

Fontes "baratas" recomendadas:

NZXT C 650w Bronze, MSI MAG A650BN ou SilverStone VIVA 650W.

Fontes melhores:

Super Flower Leadex, MSI MPG A650GF, XPG Core Reactor.

1 hora atrás, franciscaum disse:

Valor muito alto para uma fonte de 550W.

• Curtir 3
  • Confuso 1
Postado
38 minutos atrás, franciscaum disse:

tem uma Corsair RM na kabum fonte top gold, pode comprar de olho fechado que se queres qualidade ->

https://www.kabum.com.br/produto/176266/fonte-corsair-550w-80-plus-gold-modular-rmx-550x-cp-9020177-ww

Não compensa pegar essa Corsair RMX, por menos tem a XPG Core Reactor 650w que também é uma excelente fonte.

1 hora atrás, franciscaum disse:

Essa Cooler Master também não compensa, pelos mesmos motivos acima.

1 hora atrás, Explanay disse:

eu estava olhando sempre fontes com 700+ pois me disseram que é melhor para não forçar o pc.

Quem falou isso não entende absolutamente nada de fontes.

Lembre-se que a potencia da fonte não é que nem dinheiro que quanto mais se tem melhor, um fator que é negligenciado pela maioria das pessoas é a qualidade da fonte que é importantíssimo.

Para suportar uma RTX 3060 atá a MSI MAG A550BN já dará conta com folga.

• Curtir 2
  • Confuso 1
Postado

bom se uma marca alterou a qualidade de uma fonte pra teste, e ficou comprovado isso, jamais eu recomendaria,

agora cooler master é fonte com nome na praça, cadê os reviews?

msi mag ta comprovado sua qualidade, já tá indiscutível, o custo X beneficio,

corsair linha RM é top de todas, gold, eu compraria essa, se tivesse o dindin

espero que tenha ajudado na escolha das fontes, agora fica ao critério do amigo,

abraços

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, franciscaum disse:

corsair linha RM é top de todas, gold, eu compraria essa, se tivesse o dindin

Me parece que o amigo é fanboy da marca ai já é outros quinhentos...

• Haha 1
Postado

Tiberio passa uma fonte com a qualiade da linha RM corsair pra gente comparar,

tenho uma RM1000 uso há uns 5 anos, silenciosa componentes de qualidade, a marca é consagrada nas linhas gold, titanium e platinum.

Postado

@franciscaum Os modelos XPG Core Reactor e MSI MPG A-GF são equivalentes a Corsair RM, RMX e todas elas são Tier A, fontes de excelente qualidade, o problema dessa Corsair é o seu preço que é meio salgado.

Essa fonte de 1000w está meio exagerada para sua configuração.

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Pedroou disse:

As fontes da XPG não, a fonte. Apenas a XPG Pylon.

Nada indica que a XPG Core Reactor que é uma fonte de excelente qualidade tenha sofrido essas mesmas alterações que a Pylon.

Ainda sobre a Pylon, exite no mercado mais de uma versão, sabendo comprar a versão "certa", ainda seria uma boa opção.

@Pedroou Na verdade, acho que o pensamento mais seguro é imaginar que se a marca foi capaz de fazer isso com um modelo, por que não faria com os demais? Ela não vende construção. Quero dizer que ela não vende uma fonte informando cada uma das peças que a compõe. Por isso, não acho seguro indicar como se nada tivesse acontecido, já que envolve dinheiro (e muito).

Mas, obviamente, é só minha opinião diante de um fato. Abraço.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não é porque fizeram isso neste caso, que vão fazer em tudo. Certamente o pessoal que descobriu deve ter analisado as demais fontes para ver se o mesmo ocorria. Como não vi nenhum relato até então, não justifica tirar toda a credibilidade da marca.

Outras marcas, como a Kingston fez com SSDs. Um dos mais recomendados atualmente é Kigston Nv2....

@Neto_SCruzAproveitando o exemplo da Kingston, mais recentemente tinha o A400 com grande histórico de defeito. Mas até onde sei, essa "baixa qualidade" foi somente neste modelo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...