Ir ao conteúdo

O meu computador desligando sozinho


Ir à solução Resolvido por Entusiasta da Elétrica,

Posts recomendados

Postado

O computador estava desligado sozinho, troquei a fonte e dnv desligando sozinho,  o que pode ser agr o causador do desligamento? Fonte botei uma nova.

Configuração

 

I5 4690

ASUS B85M-G

8 ram

Fonte 500W knup

Postado

@Deann Pode ser diversos fatores, então, temos que começar pelo básico.

1- Verifique se os arquivos do seu sistema operacional estão corrompidos, e se antes do desligamento aparece alguma mensagem de erro ou tela azul. Para que eu possa indicar algum método de reparo preciso saber qual é o seu sistema operacional 😀.

  • Moderador
Postado
22 minutos atrás, Deann disse:

Fonte 500W knup

 

Essa é a fonte nova? Ela é muito ruim. 

 

O computador está desligando em situações específicas ou a qualquer momento de maneira aparentemente aleatória?

Postado

@Deann Pode continuar sendo a fonte, porque não adianta trocar a fonte por outra de uma marca não confiável. Fontes com projetos antigos e que ainda se utilizam de chave seletora de tensão e que são vendidas por muito mais do que valem. Por mais que a fonte seja ruim, deveria fornecer energia suficiente para um PC sem placa de vídeo - mas ela pode ter vindo com defeito. O ideal seria você conseguir uma fonte de qualidade emprestada para testar se o problema persiste.

 

Tem tela azul? Ou simplesmente desliga o PC?

 

 

 

 

Postado

Sera que e a fonte, chegou hj 😢

Os amigos que usam pc com fonte boa mora longe o jeito e levar pra algum técnico, porque eu comprei a fonte chegou hj zera e ser ela e sacanagem kkk 

Postado

Verifica a entrada da energia da placa e procura por capacitores estufados ou outros defeitos visíveis nos componentes. CPU também causa desligamentos inesperados assim como mau contato das memórias ou da VGA.

Postado

Verifica também a integridade do botão liga/desliga e as conexões dele na placa. Examina a fiação com bastante atenção e reaperte os conectores (todos).

Postado
1 minuto atrás, Deann disse:

eu ja fiz isso e continua o mesmo problema 

Verificou se tem capacitores ruins?

Postado

@Deann  Se tiver algum vizinho conhecido, você poderia pedir para testar o PC na casa deles, só para descartar a possibilidade da rede elétrica - se morar em prédio, tem que ser em outro prédio.


As vezes só mudar de tomada pode resolver.

Postado

@Deann

1 hora atrás, Deann disse:

@Entusiasta da Elétrica o ruim se comprar outra e der problemas, vai ruim. pode ser outra coisa não?

@Entusiasta da Elétrica @Entusiasta da Elétrica

Sim, pode ser outro problema.

8 minutos atrás, Deann disse:

@Gui GC o computador nem ligando ta mais, gira o cooler e para

@Deann Já verificou se os módulos de memória RAM estão ok, e sem oxidação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...