Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho aleatoriamente, realizado diversos testes.


Posts recomendados

CONFIG:


placa-mãe: AB350M-DS3H V2
Placa de vídeo: Nvidia GTX 1660
Processador: AMD Ryzen 5 1600 Six-Core Processor 3.20 GHz
Fonte: Gigabyte B700H
Memórias: 2 pentes 8 GB cada, XPG Tuf Gaming Alliance 

Descrição do problema: O computador desliga aleatoriamente, as vezes demora 1h, as vezes 15 minutos, as vezes 3h e assim em diante

Essas foram algumas das minhas tentativas para tentar solucionar porém até agora sem resultado:

1° Formatação

 

2° Tirar e limpei as memórias e os slots


3° Mudei as memórias nos canais que estavam, e também testei colocando em canais diferentes 1 3 e 2 e 4


4° Deixei os drivers mais atualizados da placa de vídeo


5° testei com Perfil XPM ativo e desativado


6° Visualizei a temperatura de ambos ( processador e placa de vídeo ) através do HW monitor e não chegaram próximo de temperaturas que possam preocupar
Processador máximo que vi: entre 55 a 60° (95 max fabricante )  e a placa 65 - 74 ( 93 max fabricante ) 

 

7° Mantive Windows Update atualizado ultima versão ETC

 

8° utilizei também o DDU para uma limpeza de drivers 

 

9° Mudei opção de energia do Windows para alto desempenho, tentei as outras opções também

 

10° utilizei drivers antigos da GPU

 

Algumas observações:

Ao instalar drivers antigos, as vezes o pc ficava mais tempo ligado do que com o driver mais recente
Recentemente após o pc desligar, eu tenho entrado no modo de segurança, rodado o DDU e depois colocado uma versão diferente de driver, n a mais recente e com isso a frequência de quedas tem diminuído bastante até
E tem sido dessa forma que eu tenho levado até o momento

 

Esse é o feedback que o visualizador do Windows tem me dado quando desliga:

image.thumb.png.dafc7e20be7e6ee18dc47f74b097cb2c.pngimage.thumb.png.ff7f15d67b7db15ae5e919d0976a3156.pngimage.thumb.png.e4905cb5504fd4d0cbe2baae7ad9cec6.png


É isso que tenho conhecimento até o momento, e realmente não tenho muito conhecimento para saber o que é exatamente.

 

 

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raelzuk , olá

 

....Descrição do problema: O computador desliga aleatoriamente, as vezes demora 1h, as vezes 15 minutos, as vezes 3h e assim em diante....

 

como citado pelo colega, já testou com outra Fonte de Boa qualidade no seu setup/configuração?

 

Dúvida:

  • Qual o eu armazenamento? HD ou SSD ou SSD NVMe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!