Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

CONFIG:

placa-mãe: AB350M-DS3H V2
Placa de vídeo: Nvidia GTX 1660
Processador: AMD Ryzen 5 1600 Six-Core Processor 3.20 GHz
Fonte: Gigabyte B700H
Memórias: 2 pentes 8 GB cada, XPG Tuf Gaming Alliance 

Descrição do problema: O computador desliga aleatoriamente, as vezes demora 1h, as vezes 15 minutos, as vezes 3h e assim em diante

Essas foram algumas das minhas tentativas para tentar solucionar porém até agora sem resultado:

1° Formatação

2° Tirar e limpei as memórias e os slots

3° Mudei as memórias nos canais que estavam, e também testei colocando em canais diferentes 1 3 e 2 e 4

4° Deixei os drivers mais atualizados da placa de vídeo

5° testei com Perfil XPM ativo e desativado

6° Visualizei a temperatura de ambos ( processador e placa de vídeo ) através do HW monitor e não chegaram próximo de temperaturas que possam preocupar
Processador máximo que vi: entre 55 a 60° (95 max fabricante )  e a placa 65 - 74 ( 93 max fabricante ) 

7° Mantive Windows Update atualizado ultima versão ETC

8° utilizei também o DDU para uma limpeza de drivers 

9° Mudei opção de energia do Windows para alto desempenho, tentei as outras opções também

10° utilizei drivers antigos da GPU

Algumas observações:

Ao instalar drivers antigos, as vezes o pc ficava mais tempo ligado do que com o driver mais recente
Recentemente após o pc desligar, eu tenho entrado no modo de segurança, rodado o DDU e depois colocado uma versão diferente de driver, n a mais recente e com isso a frequência de quedas tem diminuído bastante até
E tem sido dessa forma que eu tenho levado até o momento

Esse é o feedback que o visualizador do Windows tem me dado quando desliga:

image.thumb.png.dafc7e20be7e6ee18dc47f74b097cb2c.pngimage.thumb.png.ff7f15d67b7db15ae5e919d0976a3156.pngimage.thumb.png.e4905cb5504fd4d0cbe2baae7ad9cec6.png

É isso que tenho conhecimento até o momento, e realmente não tenho muito conhecimento para saber o que é exatamente.

Postado

Verifique a integridade do Windows na linha de comando: sfc /scannow

Teste com outra fonte.

Para os testes desconecte tudo o que não for essencial. É bom testar o disco também.

Postado

@raelzuk , olá

....Descrição do problema: O computador desliga aleatoriamente, as vezes demora 1h, as vezes 15 minutos, as vezes 3h e assim em diante....

como citado pelo colega, já testou com outra Fonte de Boa qualidade no seu setup/configuração?

Dúvida:

• Qual o eu armazenamento? HD ou SSD ou SSD NVMe?

Postado

@Ricardov image.png.93b07f1bb3fcd2a536e3a8f41f1ca439.png

@Kaze_jp Infelizmente devido condição financeira não pude testar com outra fonte
Armazenamento é SSD apenas

O computador apenas congela a tela por uns 2 - 3 segundos e reinicia
Tudo continua como se nada tivesse acontecido, apenas trava e reinicia

Postado

Fiz um teste hoje onde eu joguei um jogo  ( dota 2 ) com navegador aberto e beleza, ficou mais de 3h ligado

Eu abri o lost ark, passou 5 minutos e o pc travou e reiniciou

Postado

@umpierres Olha, eu instalei um driver bem antigo, driver do mês 05 e fiquei durante creio eu, uma semana sem desligar e hoje desligou novamente
Eu estou realmente muito frustrado porque não tenho ideia do que é

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...