Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, montei esse pc

placa-mãe gigabyte B450M DS3H V2
Ryzen 54600G
16gb de RAM Kingston FURY 3200
SSD de 480
FontePichau Nidus 500w.
Estava pensando em colocar uma placa de Vídeo AMD Radeon™ RX 6600 Challenger D 8GB. Nas configurações, essa placa de Vídeo pede a PSU de 500w. Minha fonte suporta essa config ou preciso comprar uma mais potente e deixar sobrando?

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, cotinha01 disse:

Bom dia, montei esse pc

placa-mãe gigabyte B450M DS3H V2
Ryzen 54600G
16gb de RAM Kingston FURY 3200
SSD de 480
FontePichau Nidus 500w.
Estava pensando em colocar uma placa de Vídeo AMD Radeon™ RX 6600 Challenger D 8GB. Nas configurações, essa placa de Vídeo pede a PSU de 500w. Minha fonte suporta essa config ou preciso comprar uma mais potente e deixar sobrando?

Na teoria é para dar conta mas essas fontes da Pichau, Mancer e etc, nunca vi alguém falando bem sobre ou recomendando aqui, eu não arriscaria, de fonte sempre recomendam da MSI, Corsair se tiver um dinheiro sobrando, e recomendavam XPG mas parece que agora a XPG ta mandando umas fontes meio duvidosas pro Brasil, procura alguma fonte de 550w da MSI que parece ter o preço mais em conta que a Corsair e oferece uma boa confiança de hardware e garantia igualmente, se tiver um dinheiro a mais sobrando e quiser comprar uma de 650w pra não precisar se preocupar com fonte pro resto da vida, também é uma boa.

• Membro VIP
Postado

Sim.

agora, Vitoria Gabriela disse:

nunca vi alguém falando bem sobre ou recomendando aqui, eu não arriscaria

Recomendo você ler o tópico acima.

• Curtir 4
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Sim.

Recomendo você ler o tópico acima.

Interessante, não sabia que a fonte deles era Ok, tenho certo receio dessas marcas próprias da pichau/mancer/redragon, particularmente gosto de ir no mais seguro possível kkkk 

• Membro VIP
Postado

Como citado ali, ela desempenhou melhor que a MSI a e XPG Pylon. A Mancer é uma linha "barata", com componentes internos um pouco inferiores, mas testada pelo TecLab e ainda assim obteve um desempenho honesto, se usada dentro do que é esperado (indicada para computadores de escritório ou configurações de entrada), também não deve causar problemas.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
7 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Interessante, não sabia que a fonte deles era Ok, tenho certo receio dessas marcas próprias da pichau/mancer/redragon, particularmente gosto de ir no mais seguro possível kkkk

O mais seguro é não olhar marca e sim olhar o modelo específico da fonte. A Pichau Nidus 500W é boa, isso não significa que as outras fontes da Pichau são.

21 minutos atrás, cotinha01 disse:

Nas configurações, essa placa de Vídeo pede a PSU de 500w. Minha fonte suporta essa config ou preciso comprar uma mais potente e deixar sobrando?

Sua fonte suporta e sobra. A RX 6600 consome cerca de 120W, tranquilo pra sua fonte. Os fabricantes sempre vão exagerar na recomendação de potência da fonte:

• Curtir 3
Postado
Em 05/10/2023 às 10:27, cotinha01 disse:

tava olhando que ela é gddr6, ela só roda no gddr6 ou a DDR4 dá?

A memória da placa de vídeo não influencia na do pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!