Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho visto produtos como esta mini-tela (anexei imagem) montados em gabinetes para monitorar temperatura, uso de CPU e GPU, velocidade das ventoinhas etc. e achei interessante.

Gostaria de saber se seria possível usar um celular android (penso em um Samsung A01) para esta função. Se for, alguém saberia apontar por onde começar?

Grato.

1.jpg

Postado

Depende do seu propósito de uso, o celular não tem como ser permanente pois vai te cansar ter que ficar carregando, ligando, etc... mas para ajustar alguma configuração daria pra fazer isso, mas pra que se é mais fácil usar a sobreposição do MSI né?

Eu tenho essa telinha, está lá, nem olho pra ela mais pois já perdeu aquela "tara", é um acessório a mais, eu configurei ela em um programa de terceiro em Python, onde as opções são muito melhores, o software original dela é ruim.

Nesse caso, acredito que a telinha faria mais sentido do que o celular...

Postado

Entendo. É que eu já tenho celular e ele está parado, sem uso. Daí imaginei que poderia reaproveitá-lo instalando um software que fizesse as funções de monitoramento. Não seria necessário carregar porque ele ficaria já conectado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!