Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só reconhece gpu antiga.


Ir à solução Resolvido por veriton,

Posts recomendados

Eu comprei uma gpu Rx 580 pra colocar no meu pc mas o mesmo não acontece nada.

O pc liga as fans do cpu da gpu liga os led do teclado e mouse mas não faz bip.

Já testei 3 fontes diferentes, o curiosos é que o pc so liga normalmente com outra gpu que eu tenho gt 710.

Se eu tirar os cabos 8 pinos o pc liga e faz bip mas como tá sem energia a gpu não liga.

Os hardwares são um:

Core i5-2400

Rx 580 2048SP SJS

8Gb Ram DDR3 1366 MHz 

HD sata 516 GB

3 fontes (Corsair CV650 80 plus Bronze, Pure Power PP-PSU1 400W, e outra que eu emprestei pra um amigo)

As 3 funcionam

placa-mãe Foxconn H61MXV/H67MXV / BIOS AMI

 

Eu esperei 2 meses pra chegar porque ficou barrado na alfândega e não quero reembolsar então eu não sei o que fazer.

alguém me ajude.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na melhor da hipotese você pode ter problema relacionado a BIOS da placa-mãe, sendo antiga, pode tentar atualiza-la, mas em 8 em cada 10 casos que aparece aqui na assistência de placas de Vídeo vindo da china, que foram usadas extremamente em mineração, o defeito é na VGA, inclusive esse mês entrou cliente com placa dessa mesma 'marca' aqui, onde comprou e não dava vídeo, o defeito era na placa de vídeo após os testes, na bancada usamos placas mãe atuais e antigas, a placa não dava vídeo, dessa marca em especifico já descartamos rx 580, 2060 e esse ano até uma serie 30, essa marca SJS só recicla placa de vídeos, não é fabricante, é bem provável da placa que chegou para você estar em curto ou ser problema de bga. Infelizmente é grande a chance do problema não ser seu computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Roger Games disse:

na melhor da hipotese você pode ter problema relacionado a BIOS da placa-mãe, sendo antiga, pode tentar atualiza-la, mas em 8 em cada 10 casos que aparece aqui na assistência de placas de Vídeo vindo da china, que foram usadas extremamente em mineração, o defeito é na VGA, inclusive esse mês entrou cliente com placa dessa mesma 'marca' aqui, onde comprou e não dava vídeo, o defeito era na placa de vídeo após os testes, na bancada usamos placas mãe atuais e antigas, a placa não dava vídeo, dessa marca em especifico já descartamos rx 580, 2060 e esse ano até uma serie 30, essa marca SJS só recicla placa de vídeos, não é fabricante, é bem provável da placa que chegou para você estar em curto ou ser problema de bga. Infelizmente é grande a chance do problema não ser seu computador

amanha vou testar em outra placa-mãe 

A versão BIOS da minha placa-mãe é muito antiga e a produtora descontinuou as atualizações 

espero que seja apenas a versão da BIOS  não quero jogar dinheiro fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, veriton disse:

amanha vou testar em outra placa-mãe 

A versão BIOS da minha placa-mãe é muito antiga e a produtora descontinuou as atualizações 

espero que seja apenas a versão da BIOS  não quero jogar dinheiro fora

Se a sua BIOS é de antes de 2013, é bem provável que seja incompatibilidade, isso é bastante comum em placas H61...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, gutopereira disse:

O problema é não saber se é compatível e não funcionar e acabar corrompendo a placa-mãe.

Mas eu coloquei a gpu em outra placa-mãe e funcionou normalmente.

Infelizmente terei que comprar outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!