Ir ao conteúdo

Pc só reconhece gpu antiga.

Ir à solução Resolvido por veriton,

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma gpu Rx 580 pra colocar no meu pc mas o mesmo não acontece nada.

O pc liga as fans do cpu da gpu liga os led do teclado e mouse mas não faz bip.

Já testei 3 fontes diferentes, o curiosos é que o pc so liga normalmente com outra gpu que eu tenho gt 710.

Se eu tirar os cabos 8 pinos o pc liga e faz bip mas como tá sem energia a gpu não liga.

Os hardwares são um:

Core i5-2400

Rx 580 2048SP SJS

8Gb Ram DDR3 1366 MHz 

HD sata 516 GB

3 fontes (Corsair CV650 80 plus Bronze, Pure Power PP-PSU1 400W, e outra que eu emprestei pra um amigo)

As 3 funcionam

placa-mãe Foxconn H61MXV/H67MXV / BIOS AMI

Eu esperei 2 meses pra chegar porque ficou barrado na alfândega e não quero reembolsar então eu não sei o que fazer.

alguém me ajude.

Postado

na melhor da hipotese você pode ter problema relacionado a BIOS da placa-mãe, sendo antiga, pode tentar atualiza-la, mas em 8 em cada 10 casos que aparece aqui na assistência de placas de Vídeo vindo da china, que foram usadas extremamente em mineração, o defeito é na VGA, inclusive esse mês entrou cliente com placa dessa mesma 'marca' aqui, onde comprou e não dava vídeo, o defeito era na placa de vídeo após os testes, na bancada usamos placas mãe atuais e antigas, a placa não dava vídeo, dessa marca em especifico já descartamos rx 580, 2060 e esse ano até uma serie 30, essa marca SJS só recicla placa de vídeos, não é fabricante, é bem provável da placa que chegou para você estar em curto ou ser problema de bga. Infelizmente é grande a chance do problema não ser seu computador

Postado
2 horas atrás, Roger Games disse:

na melhor da hipotese você pode ter problema relacionado a BIOS da placa-mãe, sendo antiga, pode tentar atualiza-la, mas em 8 em cada 10 casos que aparece aqui na assistência de placas de Vídeo vindo da china, que foram usadas extremamente em mineração, o defeito é na VGA, inclusive esse mês entrou cliente com placa dessa mesma 'marca' aqui, onde comprou e não dava vídeo, o defeito era na placa de vídeo após os testes, na bancada usamos placas mãe atuais e antigas, a placa não dava vídeo, dessa marca em especifico já descartamos rx 580, 2060 e esse ano até uma serie 30, essa marca SJS só recicla placa de vídeos, não é fabricante, é bem provável da placa que chegou para você estar em curto ou ser problema de bga. Infelizmente é grande a chance do problema não ser seu computador

amanha vou testar em outra placa-mãe 

A versão BIOS da minha placa-mãe é muito antiga e a produtora descontinuou as atualizações 

espero que seja apenas a versão da BIOS  não quero jogar dinheiro fora

Postado
3 horas atrás, veriton disse:

amanha vou testar em outra placa-mãe 

A versão BIOS da minha placa-mãe é muito antiga e a produtora descontinuou as atualizações 

espero que seja apenas a versão da BIOS  não quero jogar dinheiro fora

Se a sua BIOS é de antes de 2013, é bem provável que seja incompatibilidade, isso é bastante comum em placas H61...

Postado
10 minutos atrás, gutopereira disse:

Se a sua BIOS é de antes de 2013, é bem provável que seja incompatibilidade, isso é bastante comum em placas H61...

Triste, eu to a 2 semanas procurando uma versão mais recente de BIOS e não acho e sim ela é de 2011

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!