Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera tenho 2 duvidas ganhei uma placa de vídeo RX 6600 em uma rifa meu processador é um Ryzen 3600 será que essa placa de vídeo funciona de boa nesse processador sem gargalos? Para Upgrade de processador qual seria recomendado para minha placa-mãe ASUS Tuf B450M pro gaming com 16GB de ram?

Postado
O kit já fica bem equilibrado por si só, não há necessidade de up. Mas se quiser mesmo assim, considere pelo menos um 5700x para já ser uma mudança substancial.
  • Amei 1
Postado
6 horas atrás, Imakuni disse:

O kit já fica bem equilibrado por si só, não há necessidade de up. Mas se quiser mesmo assim, considere pelo menos um 5700x para já ser uma mudança substancial.

Então posso manter de boa essa configuração atual que com essa placa meu sistema vai rodar de boa ? Sem gargalos ?

Postado
2 minutos atrás, Marcus_Fenix disse:

Então posso manter de boa essa configuração atual que com essa placa meu sistema vai rodar de boa ? Sem gargalos ?

"Sem gargalo" não existe. SEMPRE vai ter um fator limitante, não tem como escapar.

No caso de uma 6600 com um 3600, geralmente esse limitante vai ser GPU.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Marcus_Fenix disse:

Se eu não me engano existe uma placa-mãe da linha Tuf Game pro com chipset 550. O PCi Express 4.0 tem alguma diferença para o 3.0? ou é so marketing? 

Nessa faixa de preço, não faz diferença.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Imakuni disse:

13 horas atrás, Imakuni disse:

Então com uma placa-mãe mais cara tem alguma relevância isso?

Postado
2 horas atrás, Marcus_Fenix disse:

Então com uma placa-mãe mais cara tem alguma relevância isso?

*Placa de vídeo e processador. Como uma placa de vídeo mais cara (diga-se, RTX 4090) e um processador que consegue extrair tudo dela (diga-se um 7800x3D ou 13700k), faz diferença.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!