Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças preciso para usar o Core i5 10400F?


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

@joaosanches Placa-mãe você irá precisar colocar outra, pois o socket dos 2 é diferente.

Mas eu não gosto muito dessa 10º geração dos Intel Core, eu se fosse você comprava um kit Ryzen 5 5500 com placa-mãe e memória, é superior e sai mais barato que o seu i5 10400f

Placa de vídeo pode usar a mesma, vai dar certo.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20868/kit-upgrade-Ryzen-5-5500-placa-mãe-a520-16gb-DDR4?gclid=CjwKCAjw4P6oBhBsEiwAKYVkq2h1bu9NT66HXIMuFtk0d-z76nAts2mVQsu3PbbSZpgYKbMZ9HwfgxoC6V4QAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Quais peças preciso para usar o Core i5 10400F?
  • Moderador
  • Solução
2 horas atrás, joaosanches disse:

O processador i5-10400F é bem melhor que o i5 da 4460?

Sim.

2 horas atrás, joaosanches disse:

 

Se eu mudar para o i5 10400f, preciso alterar mais o que no meu pc para poder usa-lo? 

Você precisa de uma placa-mãe H510 /H510M. Pode ser da MSI, Gigabyte, ASRock... evite a Mancer e Biostar.

Precisa também de memórias RAM DDR4. Opte por CL 16 (latência 16) e 3200mhz.

 

Algumas placas como a ASRock H510M-HVS R.0 não tem suporte para NVMe, eu recomendo buscar algum que tenha, pois o desempenho do computador melhora significativamente. A ASUS Prime H510M-E e a MSI H510M-B PRO tem suporte. Pesquise as placas em outras lojas, talvez encontre opções melhores, se tiver dúvida sobre, poste aqui com o link.

2 horas atrás, joaosanches disse:

Posso usa-lo com a minha placa de Vídeo? Uma GTX 750ti

Sim.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, joaosanches disse:

O processador i5-10400F 

 

Não cometa o erro de gastar dinheiro com CPU de soquete obsoleto - LGA 1200.

 

Se tem só R$ 600,00 para gastar com o CPU, compre o Ryzen 5500 ou Ryzen 3600, mas tente chegar no Ryzen 5600 ~ R$ 830,00 (nas lojas).

 

5500x10400.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Problema que eu ja comprei o i5 10400f que estava na promoção, estou esperando a black friday chegar para comprar o resto. Vi a promoçao no site, e ja que estava muito boa peguei la. Não compensa reembolsar o pedido e pegar um Ryzen 5600 ne? Porque esta um pouco mais caro. Em torno de 300 reais mais caro. E eu usaria essa grana para pegar a memória.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, joaosanches disse:

Não compensa reembolsar o pedido e pegar um Ryzen 5600 ne? Porque esta um pouco mais caro. 

 

Devolve esse CPU obsoleto e pega um Ryzen 5500 ou Ryzen 3600 que fica basicamente o mesmo preço, com a vantagem de que posteriormente pode usar a placa-mãe para um CPU AM4 mais forte, como 5700X ou 5850X3D.  Com esse i5 de 10ª quando não estiver atendendo mais vai ter que comprar um kit novo (CPU+placa-mãe).

 

Em todo caso, se quer ficar com  ele compre a placa-mãe H510 mais barata que achar desde que não seja Biostar, Colorful., Mancer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!