Ir ao conteúdo

A fonte MSI MAG A650BN vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Conseguem me auxiliar?

tenho uma CX450 (quando eu estou em jogos muito pesado, a fonte desarma :\)

Ryzen 5 2600
16GB 2X8
RX 5700 XT
msi 320

e até o final do ano quero realizar alguns upgrades(processador e placa-mãe) e neste momento preciso de uma fonte nova

Qual fonte vcs me recomendam, o que acham dessa fonte?

valeu

Postado
2 minutos atrás, RedSkyy disse:

@Crixus Champion
Só uma duvida, o upgrade de 450 para 650, pode ser considerado bom? ou talvez melhor pegar uma de 700?

O problema é que sua fonte atual está desarmando, não tem o que pensar. (considerando que o problema seja mesmo a fonte e não a rede elétrica)

650w é mais do que suficiente para a sua configuração, e é um grande upgrade em relação a fontes de 450w.

Edit:

Simulando sua configuração no site Power Supply Calculator, o consumo fica próximo dos 450w... ou seja, há a possibilidade de sua fonte estar desarmando por ser muito fraca para sua Placa de Vídeo.

650w é mais do que suficiente. Uma fonte de 500w já seria ideal. A AMD recomenda 600w para a RX 570.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, RedSkyy disse:

ou talvez melhor pegar uma de 700?

Melhor mesmo é pegar uma fonte robusta já que a RX 5700xt tem um consumo acima de 200w, recomendo a XPG Core Reactor 650w que é uma excelente fonte e tem 10 anos de garantia.

1 hora atrás, RedSkyy disse:

Qual fonte vcs me recomendam, o que acham dessa fonte?

É uma boa fonte pra usar com placas low-end, que tenham consumo abaixo de 200w, não é o caso da RX5700xt.

1 hora atrás, Crixus Champion disse:

650w é mais do que suficiente. Uma fonte de 500w já seria ideal. A AMD recomenda 600w para a RX 570.

Não é a RX 570 e sim a RX5700xt.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Tiberio disse:

Melhor mesmo é pegar uma fonte robusta já que a RX 5700xt tem um consumo acima de 200w, recomendo a XPG Core Reactor 650w que é uma excelente fonte e tem 10 anos de garantia.

É uma boa fonte pra usar com placas low-end, que tenham consumo abaixo de 200w, não é o caso da RX5700xt.

Não é a RX 570 e sim a RX5700xt.

Sim, falta de atenção minha. Mas o cálculo e informações fiz usando a RX 5700 XT como referência, só errei ao digitar aqui.
Não estou conseguindo mais editar, senão consertaria. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...