Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus queridos, tudo bom? Gostaria de saber a opinião de vocês sobre dois modelos de placa-mãe, na qual estou interessado em fazer upgrade do meu computador,

1º placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

2º placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, AMD AM4, mATX, DDR4

Postado
8 minutos atrás, Roods disse:

@Crixus Champion placa-mãe ASRock A320M-HD, mATX, AMD AM4

Bem, faltou todo o resto do PC, não é mesmo?

Em todo caso, se você já tem uma placa-mãe, não gaste dinheiro comprando outra. Não vale a pena. Mantenha essa mesmo que você já tem, a não ser que ela tenha explodido e já não funcione mais.

Postado

@Imakuni @Crixus Champion

placa-mãe ASRock A320M-HD, mATX, AMD AM4

Processador Ryzen 5 5600G

32gbMemoria ram

ssd120

HD 1tb

Fonte Corsair VS Series VS500, 500W, 80 PLUS WHITE

Motivo da troca, é que ... fiz o upgrade de memória, de 16gb para 32 da mesma frequência e tudo mais, porém ... já é a terceira vez que as memórias queimam, então provavelmente a placa está dando curto nas memórias

Postado
agora, Roods disse:

@Imakuni @Crixus Champion

placa-mãe ASRock A320M-HD, mATX, AMD AM4

Processador Ryzen 5 5600G

32gbMemoria ram

ssd120

HD 1tb

Fonte Corsair VS Series VS500, 500W, 80 PLUS WHITE

V

4 minutos atrás, Imakuni disse:

você já tem uma placa-mãe, não gaste dinheiro comprando outra. Não vale a pena. Mantenha essa mesmo que você já tem, a não ser que ela tenha explodido e já não funcione mais.

Se quer gastar com alguma coisa barata, pegue um SSD que presta e um cooler, caso não tenha.

Se quer gastar para realmente ter upgrade no PC, pegue uma placa de vídeo.

Postado

@Imakuni @Crixus Champion Motivo da troca, é que ... fiz o upgrade de memória, de 16gb para 32 da mesma frequência e tudo mais, porém ... já é a terceira vez que as memórias queimam, então provavelmente a placa está dando curto nas memórias

Postado

@Crixus Champion Então, eu sou da area de TI(estou me formando na vdd), porém da area de redes, eu enviei meu pc para um técnico realizar as trocas das memórias(memórias o técnico que comprou, via fornecedor dele), inclusive do processador(processador eu comprei novo na kabum), faz duas semanas, que meu setup está no técnico, e ele não me da nenhuma firmação sobre qual problema deva ser. Eu sinceramente, estou achando que é a placa-mãe, por isso a busca de trocar

Postado
4 minutos atrás, Roods disse:

@Crixus Champion Então, eu sou da area de TI(estou me formando na vdd), porém da area de redes, eu enviei meu pc para um técnico realizar as trocas das memórias(memórias o técnico que comprou, via fornecedor dele), inclusive do processador(processador eu comprei novo na kabum), faz duas semanas, que meu setup está no técnico, e ele não me da nenhuma firmação sobre qual problema deva ser. Eu sinceramente, estou achando que é a placa-mãe, por isso a busca de trocar

É realmente estranho. Lembre-se também que há muita falsificação de memória, não estou dizendo que é o caso das que o técnico vende.
A MSI B450M PRO-VDH MAX está 479 reais na Pichau, e se ver na descrição, estão cobrando + 20 reais para atualizar a BIOS e assim funcionar em processadores como o seu: LINK

Compras feitas pela internet te dá o direito de devolver em até 7 dias por arrependimento. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...