Ir ao conteúdo

SSD adata legend 710 é bom? Tem durabilidade?

Ir à solução Resolvido por Necklace,

Posts recomendados

Postado

Sata=600 mbps

M.2 NVMe=2;100mbps

3X maior velocidade.

Se a MB suporta M.2 vá nele, é bom para o boot.

Só aviso que seria melhor um maior porque o Windows acaba rápido com esses 256Gb.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Raí disse:

com relação  a durabilidade

Relato próprio: 

Adata ou funciona ou tchau.

Meu primeiro SSD Adata já veio de fábrica bichado, como era meu primeiro SSD, achei que era algo normal, mas ele começou a ficar mais lento até que um HD convencional.

Na hora da garantia, eles contataram que estava realmente ruim mas...

1. Você pagará pelo envio
  2. Eles em nenhum momento se disponibilizaram a me ressarcir do dinheiro
  3. Paguei 270 no SSD mais 80 reais no envio

Nesse fuzuê todo, o cliente (eu), fui o único prejudicado.

Com esse dinheiro gasto, dava pra eu ter comprado um SSD bem melhor e maior.

Pessoalmente, não recomendo nada da Adata por conta de sua garantia péssima, mas vai de você se vai querer arriscar ou não.

Postado
30 minutos atrás, Raí disse:

irei usar +um HD de 500gb

Ok, é normal fazer isso, mas veja se os preços do de 240 e os de 500GB são muito diferentes.

Diga qual é sua MB para ver se é compatível. Quanto a marcas existem muitas, onde você está comprando? Cuidado com o importabando, existem muitos relatos de falsificações, o colega que citou problemas deveria dizer onde comprou, até para alertar onde foi a empresa do problema.

Postado
1 minuto atrás, PedraX disse:

deveria dizer onde comprou, até para alertar onde foi a empresa do problema.

Comprei na Amazon diretamente pela Adata.

Dê uma olhada no reclame aqui da Adata/XPG e você vai ter uma noção do que estou falando.

A Amazon não teve nada a ver com esse problema, foi apenas um intermediário.

A compra foi feita justamente em 2022, onde houve a menor nota histórica da marca no Reclame Aqui.

De lá pra cá, parece ter havido melhorias, mas ainda está longe de voltar a confiança ao que era em 2021.

• Curtir 1
Postado

Ok, mas estranho muito, meu primeiro SSD M.2 foi justamente um XPG(inclusive está dando o boot deste PC) e já fazem uns 3 anos. Comprei na loja que explode.

Postado
1 minuto atrás, Raí disse:

no caso eu iria pegar pela terabyte

Ok. Olhe, o uso de SSD NVMe está muito bem disseminado e se o SSD for comprado em loja oficial com garantia dificilmente dá problemas.

Mas seu orçamento está realmente limitado?porque tem muita oferta de SSD de outras marcas, p.e., na loja que explode dá para comprar SSD de 500GB e 3.500 mbps(mais rápido ainda que esse XPG)

https://www.kabum.com.br/produto/380744/SSD-500-gb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-500g

• Curtir 1
Postado

@PedraX

Medo de comprar nessa loja aí, minha primeira experiência  não foi boa. Comprei um gabinete lá e não me entregaram, agora vou ver se pego o dinheiro de volta

Postado
23 horas atrás, Raí disse:

@PedraX

Medo de comprar nessa loja aí, minha primeira experiência  não foi boa. Comprei um gabinete lá e não me entregaram, agora vou ver se pego o dinheiro de volta

Tem que tomar cuidado em comprar na K'bum porque muitos dos produtos são vendidos por terceiros no marketplace, mais sujeitos a contratempo, alguns vendedores não enviam para determinadas regiões do pais. Se não estiver "vendido e entregue pela Kabum" não compre.

O mesmo vale para os marketplace da Amazon, Magalu...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...