Ir ao conteúdo

Rx 6600 baixo desempenho

Ir à solução Resolvido por franciscaum,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, adquiri recentemente a placa ASRock Radeon RX 6600 Challenger D para substituir a minha GTX 1660 OC. Ela trabalha junto com um Ryzen 5 5500, 2x8gb 3200mhz de ram DDR4 da Asgard, ASUS Prime B450M-GAMING/BR, Fonte DA500 DA DeepCool além de um SSD da Kingston SA400S3 e NVMe Kingspec. Depois de ter usado o DDU para desinstalar os drivers da placa antiga eu instalei a nova, instalei o Adrenalin e os drivers dela, assim parti para os testes (Gostaria de ter feito mais porém o HDD que estava a grande maioria dos jogos não deixava o sistema buttar e tive que retirar, enfim outro problema a ser resolvido dps). Iniciei com o Spider Man Remastered confiante de que teria 70 ou mais fps garantidos tento em vista os testes com o mesmo conjunto e mesmos presets de config do jogo, porém a placa se saiu muito abaixo do esperado, não conseguindo chegar aos 60 e caindo abaixo dos 40. Outro game que testei foi o AC Origins, porém performando muito abaixo também, tendo em vista que a placa consegue rodar ele a 60 em 2k com o mesmo processador. Enfim, fiquei desapontado e em primeiro momento pensei que a placa estava com defeito. Formatei o pc achando que algum resquício de driver da placa antiga estava dando conflito mas de nada adiantou, pensei ser a fonte que não estaria alimentando corretamente a placa e limitando-a, porém caso chegasse no limite da fonte ela desligaria por segurança e nada disso aconteceu. Algo que percebi foi a alta oscilação da frequência da gpu, me fazendo acreditar que algo deve estar segurando a potencia dela e se não for isso não faço ideia do que seja. Suspeito muito que a placa-mãe esteja de alguma forma com defeito e não deixando a placa usar tudo dela, porém isso é algo que não posso comprovar. Enfim, gostaria da ajuda de vocês para resolver esse BO e poder usufruir dessa placa que a tanto tempo eu pretendia adquirir. Esses são os vídeos das gameplays que pude fazer no momento:

image.png.79b4cb9a9f4e247c63114d93f0460502.png

• Solução
Postado

bom dia AdriaNAbyss!

tenho visto bastante gente reclamar dessas RX6600, tá se mostrando placa baciada da feira,,,

aquela promo que fazem com as peças "recondicionadas" .

acredito ser problema da sua GPU, tem pessoal falando que são placas que não se sairam bem na fábrica e tão querendo empurrar ao consumidor final de qq maneira...

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, franciscaum disse:

bom dia AdriaNAbyss!

tenho visto bastante gente reclamar dessas RX6600, tá se mostrando placa baciada da feira,,,

aquela promo que fazem com as peças "recondicionadas" .

acredito ser problema da sua GPU, tem pessoal falando que são placas que não se sairam bem na fábrica e tão querendo empurrar ao consumidor final de qq maneira...

@franciscaum Bom dia irmão, pois é já vi muitos relatos dela e parece ser problemática demais, infelizmente a amd não consegue competir coma a nvidia, comprei ela justamente para não precisar trocar de fonte visto que almejava a RTX 3060, sinceramente se eu não tiver uma resolução eu vou realizar a devolução e ver se consigo comprar outra fonte para a 3060, enfim obrigado por comentar.

• Obrigado 1
Postado

Assim cara, sendo sincero, eu acho que você está superestimando seu hardware.

Começa que a 6600 é uma placa relativamente de entrada, não é para jogar com gráficos altos. Continua que seu processador também não é lá essas coisas, não é a toa que o Ryzen 3600 (que é basicamente o que você tem) custa menos de 400R$... ainda mais se você não tiver feito o OC nele e na RAM. E piora mais ainda quando você grava gameplay, isso diminui o desempenho da máquina.

Abaixe um pouco as configurações gráficas para tentar dar uma aliviada .

agora, AdriaNAbyss disse:

@franciscaum Bom dia irmão, pois é já vi muitos relatos dela e parece ser problemática demais, infelizmente a amd não consegue competir coma a nvidia, comprei ela justamente para não precisar trocar de fonte visto que almejava a RTX 3060, sinceramente se eu não tiver uma resolução eu vou realizar a devolução e ver se consigo comprar outra fonte para a 3060, enfim obrigado por comentar.

Cuidado para não se decepcionar, a que se equipara com a 3060 é a 6600 XT. A normal é uma placa consideravelmente inferior (e mais barata).

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Assim cara, sendo sincero, eu acho que você está superestimando seu hardware.

Começa que a 6600 é uma placa relativamente de entrada, não é para jogar com gráficos altos. Continua que seu processador também não é lá essas coisas, não é a toa que o Ryzen 3600 (que é basicamente o que você tem) custa menos de 400R$... ainda mais se você não tiver feito o OC nele e na RAM. E piora mais ainda quando você grava gameplay, isso diminui o desempenho da máquina.

Abaixe um pouco as configurações gráficas para tentar dar uma aliviada .

@Imakuni Pior que tem gameplay do cara com as mesmas config no spider man conseguindo passar dos 80fps, não acho que eu esteja superestimando o setup, vi muitas gameplays e testes com a mesmo setup, meio q não faz sentido o meu estar tão abaixo.

• Curtir 1
Postado

Você notou granulações durante as gameplays? Eu to com uma 6750XT, e em alguns jogos parece que a tela ta suja de terra, fica tudo granulado horrivel, Olha o exemplo dessa gameplay de Soulstice. Apesar de estar rodando em 1366x720 que é a resolução do meu monitor.

Eu tenho de config Ryzen 5700x, 32gb de ram e SSD M.2. fonte 850W.

acredito que não era para estar acontecendo isso. Em outros jogos esse feito parece ser menor, mas quando vai para uma gameplay dinamica aparece tudo borrado e sujo.

Entrei em contato com a garantia, vamos ver o que acontece.

• Curtir 2
Postado
8 minutos atrás, Lewdwy1 disse:

Você notou granulações durante as gameplays? Eu to com uma 6750XT, e em alguns jogos parece que a tela ta suja de terra, fica tudo granulado horrivel, Olha o exemplo dessa gameplay de Soulstice. Apesar de estar rodando em 1366x720 que é a resolução do meu monitor.

Eu tenho de config Ryzen 5700x, 32gb de ram e SSD M.2. fonte 850W.

acredito que não era para estar acontecendo isso. Em outros jogos esse feito parece ser menor, mas quando vai para uma gameplay dinamica aparece tudo borrado e sujo.

Entrei em contato com a garantia, vamos ver o que acontece.

@Lewdwy1 Cara eu acabei fazendo outros testes e não consegui notar essa granulação, mas isso só mostra a falta de qualidade nos produtos da amd. Eu simplesmente consegui rodar o Red Dead Redemption 2 no preset ultra com FSR a 60fps, mas por algum motivo o desempenho caia para uns 40 fps depois que eu parava a gravação do próprio software do Adrenalin, algo sem sentido. E ainda mal consegui rodar o Fortnite com as configurações recomendadas, chegando somente aos 45fps no Directx12. também vou acionar a garantia e tentar uma RTX, nunca tive problemas com a nvidia e acho que errei em ter trocado de plataforma. Boa sorte ai mano.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!