Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou querendo fazer um up no meu PC que comprei em 2020, jogo jogos competitivos (tenho um monitor Full HD de 144hz) e jogos modo história com ele e estou começando a trabalhar com desenvolvimento de software. Meu atual setup é:

Processador: Ryzen 5 3500 6/6

Placa-mãe: ASUS Prime A320M-K/BR
Placa de vídeo: RX 570
Armazenamento: 1 HD de 1TB, 1 SSD de 240 GB
memória RAM: 2x8 GB 3200mhz
Fonte: Cooler Master Elite 500W

Quero comprar principalmente uma fonte nova e boa, uma placa de vídeo e uma placa-mãe, aí no futuro, quando eu juntar um pouco mais de dinheiro eu compraria um processador melhor. O kit que eu estou pensando em pegar é uma Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, Fonte MSI MAG  550W 80 PLUS Bronze e uma RX 6600 8GB. Daria no total 3 mil parcelado na Kabum, que é mais ou menos o valor que eu tenho pra gastar nesse momento.

• Curtir 1
Postado

@MaiconFreitas3 Boa tarde. Se a fonte que estiver pensando em pegar for a MSI A550BN eu recomendaria pegar a A650BN que tá só R$27 reais a mais na Kabum.

Sobre a RX, geralmente se encontra ela por +/- R$1550 parcelado, semana retrasada vi a ASRock Challenger por esse preço na Terabyte. 

A placa-mãe teria que ver se ela é compatível com a sua memória RAM: 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, MaiconFreitas3 disse:

Quero comprar principalmente uma fonte nova e boa, uma placa de vídeo e uma placa-mãe, aí no futuro, quando eu juntar um pouco mais de dinheiro eu compraria um processador melhor

Há algo errado com sua fonte ou algum review negativo o fez suspeitar dela?

Você fez uma excelente seleção de peças, mas o maior dilema é, trocar sua placa-mãe, que é AM4, por outra AM4, mesmo que melhor. 

Já que você pretende trocar praticamente tudo, valeria mais a pena vender o PC completo e montar outro. 

• Curtir 3
Postado
3 horas atrás, Crixus Champion disse:

Há algo errado com sua fonte ou algum review negativo o fez suspeitar dela?

Você fez uma excelente seleção de peças, mas o maior dilema é, trocar sua placa-mãe, que é AM4, por outra AM4, mesmo que melhor. 

Já que você pretende trocar praticamente tudo, valeria mais a pena vender o PC completo e montar outro. 

Sobre a fonte, eu tenho um certo medo em relação a ela não ter 80 plus descrito nela, e sobre a placa-mãe, eu pensei em trocar pra fazer ela acompanhar os ups das outras peças. Muito obrigado pela dica.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!