Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho este PC tem uns 2 anos, ano passado instalei uma 3050 nele e desde então venho jogando normalmente. Ultimamente ele vem apresentando um problema em que quando estou jogando ele perde desempenho e fica com FPS baixo. Monitorando com o MSI Afterburner, percebi que quando este problema acontece a placa de vídeo fica em 100% porém ela não puxa muita energia, ficando na casa dos 50-75w. Isso acontece do nada e apenas em jogos pesados que demandam mais do PC. Alguém sabe me dizer o que pode ser? O PC tem 2 anos de uso, montei ele ao longo de 2021-2022 então algumas peças como fonte e gpu que comprei na metade de 2022 e no final de 2022 respectivamente são mais novas.
( Descartei problemas por temperatura pois tanto Processador e Placa de Vídeo ficam em temperatura dentro do padrão. Sendo o máximo que vi no Processador: 55 graus e na Placa de Vídeo: 70 graus )
Caso alguém tenha alguma ideia de o que possa ser agradeço se puder compartilhar a informação!

Configuração: 
CPU: Ryzen 5 3600
WaterCooler: Cooler Master MasterLiquid ML120
RAM: 2x8gb Crucial Ballistix 3000Mhz
placa-mãe: ASUS Tuf Gaming A520M-Plus 
Fonte: Sharkoon SilentStorm 600w 80plus Gold
GPU: Gigabyte RTX 3050 OC
Armaz: x1 SSD Kingstom 480gb
x1 HD 500gb

OBS: não utilizo estabilizador nem nada do tipo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...