Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá ! Boa noite a todos ! 

Tenho uma TV de tubo Sony de 34', do modelo acima. Umas duas semanas atrás, minha televisão começou a apresentar um problema no canal de vídeo 4, que seria do componente, onde começou a apresentar linhas azuis na imagem ... Elas variam, peguei um print de um vídeo que eu fiz porque aqui não caberia o vídeo todo, mas ela não fica constantemente dessa forma, é bem variável e a imagem fica assim independente de ter cabos conectados ou não. Alguém sabe o que pode ser ? Alguns dizem que pode ser questão placa, solda ou microprocessador, porém ngm deu muita certeza de nada, aparentou ser mais um chute do que uma constatação kkkk. 

Screenshot_2023-10-08-21-35-11-02_6012fa4d4ddec268fc5c7112cbb265e7.jpg

Postado

Como falei, esse problema ocorre apenas com a saída de vídeo componente, S-Vídeo e composto não apresentam problemas, é específico no componente e isso ocorre independente de ter cabo conectado ou não, ou seja, não é o cabo o problema 

• Coordenador
Postado

Só mais uma dúvida, se você aplicar o vídeo nessa entrada, a imagem sai normal ou continua essas listras na tela.

Minha dúvida sobre isso é porque nas entrada de vídeo componente tem alguns transistores que podem ter entrado em curto ou simplesmente aberto, pois o circuito integrado que "trata" esse sinal é o mesmo que nas outras entradas, inclusive é o mesmo que fornece o sinal de Vídeo/áudio OUT.

• Coordenador
Postado

OK, teria que sair testando os transistores dessa entrada até o IC261 (CXA1845Q).

Os transistores são 8 no total (Q202, Q205, Q203, Q206, Q208, Q209, Q210, Q211).

Se você não tem prática leve o TV a um técnico mais antigo, para testar eles para você, e se todos estiverem bons, o jeito será trocar o Circuito Integrado.

Postado

Está ***** encontrar isso, teve um maluco que queria me cobrar 1500 pra arrumar, independente de qual fosse o problema, isso aqui em Florianópolis ... 

Uma pergunta, caso eu precise de peças para essa minha tv, você sabe indicar onde eu posso achar pra comprar na internet ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!