Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv tubo Sony KV-34FV15B


Posts recomendados

Olá ! Boa noite a todos ! 

 

Tenho uma TV de tubo Sony de 34', do modelo acima. Umas duas semanas atrás, minha televisão começou a apresentar um problema no canal de vídeo 4, que seria do componente, onde começou a apresentar linhas azuis na imagem ... Elas variam, peguei um print de um vídeo que eu fiz porque aqui não caberia o vídeo todo, mas ela não fica constantemente dessa forma, é bem variável e a imagem fica assim independente de ter cabos conectados ou não. Alguém sabe o que pode ser ? Alguns dizem que pode ser questão placa, solda ou microprocessador, porém ngm deu muita certeza de nada, aparentou ser mais um chute do que uma constatação kkkk. 

Screenshot_2023-10-08-21-35-11-02_6012fa4d4ddec268fc5c7112cbb265e7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Só mais uma dúvida, se você aplicar o vídeo nessa entrada, a imagem sai normal ou continua essas listras na tela.

Minha dúvida sobre isso é porque nas entrada de vídeo componente tem alguns transistores que podem ter entrado em curto ou simplesmente aberto, pois o circuito integrado que "trata" esse sinal é o mesmo que nas outras entradas, inclusive é o mesmo que fornece o sinal de Vídeo/áudio OUT.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK, teria que sair testando os transistores dessa entrada até o IC261 (CXA1845Q).

Os transistores são 8 no total (Q202, Q205, Q203, Q206, Q208, Q209, Q210, Q211).

Se você não tem prática leve o TV a um técnico mais antigo, para testar eles para você, e se todos estiverem bons, o jeito será trocar o Circuito Integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está ***** encontrar isso, teve um maluco que queria me cobrar 1500 pra arrumar, independente de qual fosse o problema, isso aqui em Florianópolis ... 

Uma pergunta, caso eu precise de peças para essa minha tv, você sabe indicar onde eu posso achar pra comprar na internet ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!