Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

COMPREI UMA “Soyo dragão a520m placa-mãe”, porém meu processador e um amd 3 3200g, porém não da vídeo, ja fiz tudo possível. fiquei na duvida se o processador seria compatível. (PC LIGA, porém não da IMAGEM) já verifiquei todas as opiniões como memória,placa de Vídeo,sdd etc… me ajudem pfv

• Solução
Postado

Placas Mãe de chipset A520, B550 e X570 só aceitam Ryzen série 3000 em diante, que são de arquitetura zen 2. E por mais estranho que possa parecer, o seu 3200g é da série 2000, arquitetura zen+.
A razão de processadores da série 2000 terem sido batizados como série 3000, não me recordo agora, mas acho que teve a ver com datas e prazos.

Todos os Ryzen abaixo são da série 2000, segunda geração, arquitetura zen+, e nenhum deles irá funcionar em A520, B550 e X570:
Ryzen 3 3200G, Ryzen 3 PRO 3200G, Ryzen 3 PRO 3200GE, Ryzen 5 3400G, Ryzen 5 PRO 3400G e Ryzen 5 PRO 3400GE

Na sua Placa irão funcionar:
todos os Ryzen da série 3000 sem a letra G no nome
todos os Ryzen da série 4000
todos os Ryzen da série 5000 

30 minutos atrás, k4iquesz disse:

@PedroArthur20 qual processador voce me aconselharia a comprar ? e quais a partir são compatíveis 

Se você não possui Placa de Vídeo, terá que optar por modelos da série 4000 ou 5000 com gráfico integrado. 
Aí vai depender de quanto quer gastar. O mais acessível nas lojas do Brasil é o Ryzen 5 4600g.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!