Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Estou com um notebook, sony Vaio modelo VJF154F11X e ele vem apresentando um defeito bastante incomum. Quando tento liga-lo somente com a bateria, sem estar conectado a energia ele simplesmente não liga. O led até acende mas apaga em seguida. Quando conecto ele no carregador ele também não liga de primeira, mas uma vez que aperto o botão de ligar ele reinicia por conta umas duas vezes e na terceira (normalmente) ele dá tela e então continua normalmente. Depois que ele ligou, posso desconecta-lo do carregador que ele segue funcionando normalmente. Estou agora fazendo esse post por ele, usando somente a bateria que está em 92% e não parece estar perdendo carga muito rápido. Descarto o problema na bateria por ela estar carregando e se mantendo. Mas não entendo porque ele não consegue ligar quando está somente com a carga dela. Se alguém já teve um problema parecido ou é técnico em eletrônica e gostaria de me ajudar ficaria grato.

Postado

@Gregor Mendes Tinha um Sony vaio antigo com problema parecido, e o problema era a bateria, as vezes ele ligava e se mantinha uns 15 minutos normal, mas as vezes nem ligava, só acendia led e apagava em seguida, tendo que ligar(e só conseguir usar ele) com o carregar conectado.

53 minutos atrás, Gregor Mendes disse:

Mas não entendo porque ele não consegue ligar quando está somente com a carga dela

problema na bateria, se ela não consegue fornecer tensão suficiente pra ele ligar, ele não vai ligar. 

Quanto tempo você tem esse notebook? a vida útil de uma bateria de notebook costuma ser de 2-4 anos.

Postado

Entendo. Mas como eu comentei, depois de ligar ele funciona desconectado da força. Somente com a bateria ele ficou cerca de 4h ligado. Ele pode manter a carga e só não conseguir fornecer tensão no start? Quanto ao tempo, acredito que tenha menos de 2 anos, este notebook não é meu.

E ainda têm o problema que, mesmo com o carregador, ele reinicia umas 3 vezes antes de dar tela. E quando coloco o PIN de acesso ele me dá uma mensagem de que "essa opção de entrada foi desabilitada por falhas frequentes de inicialização..." ou algoassim. E preciso aguardar 2 horas pra tentar logar de novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!