Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal, meu pc simplesmente está muito estranho e não dá Vídeo, porém o teclado, mouse... acendem. o mais estranho é que as vezes volta do nada e o pc para de dar Vídeo tmb. tanto que ontem eu achei que tinha resolvido porque tava dando Vídeo, mas parou dnv hoje. eu literalmente tentei de tudo galera e eu normalmente resolvo qualquer coisa de pc, mas eu realmente não sei o que fazer.

coisas que testei:

- testei o funcionamento de cada peça, desde processador, placa-mãe, placa de vídeo, monitor e está tudo certo.

- coloquei o cabo direto no processador

- troquei e removi e coloquei a bateria da placa-mãe

- limpei as memórias, placa de vídeo, placa-mãe... com alcool isopropilico

- verifiquei os pinos dourado do processador e tão todos certinhos

- a temperatura das peças estão excelentes

- testei as posições das memórias rams e outras que tenho tmb

- atualizei a BIOS

minha desconfiança é alguma coisa envolvido à memória RAM, pois sempre que mexo nela, alguma coisa muda, porém não acredito que seja a memória RAM em si, pois testei outras que tenho guardada e deu no mesmo. os slots da placa-mãe estão em perfeitas condições também.

me ajudem pessoal não sei mais o que fazer !! :(

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Morphy disse:

bom dia pessoal, meu pc simplesmente está muito estranho e não dá Vídeo, porém o teclado, mouse... acendem. o mais estranho é que as vezes volta do nada e o pc para de dar Vídeo tmb. tanto que ontem eu achei que tinha resolvido porque tava dando Vídeo, mas parou dnv hoje. eu literalmente tentei de tudo galera e eu normalmente resolvo qualquer coisa de pc, mas eu realmente não sei o que fazer.

coisas que testei:

- testei o funcionamento de cada peça, desde processador, placa-mãe, placa de vídeo, monitor e está tudo certo.

- coloquei o cabo direto no processador

- troquei e removi e coloquei a bateria da placa-mãe

- limpei as memórias, placa de vídeo, placa-mãe... com alcool isopropilico

- verifiquei os pinos dourado do processador e tão todos certinhos

- a temperatura das peças estão excelentes

- testei as posições das memórias rams e outras que tenho tmb

- atualizei a BIOS

minha desconfiança é alguma coisa envolvido à memória RAM, pois sempre que mexo nela, alguma coisa muda, porém não acredito que seja a memória RAM em si, pois testei outras que tenho guardada e deu no mesmo. os slots da placa-mãe estão em perfeitas condições também.

me ajudem pessoal não sei mais o que fazer !! 😞

Tarde

Passe a configuração completa do computador.

• Membro VIP
Postado

@Morphy Cara pelo fato do PC ligar o botão do teclado "Num Lock" funcionar e não mandar imagem no monitor, bem provável que sea problema na placa de vídeo.

Remova o mesmo e passe um limpa contato no slot e no contatos da placa e instale novamente veja se sobe vídeo.

Se não subir tente instalar um outra placa de vídeo para testar.

Postado

@.if salve manoo, eu li todo o artigo e eu já testei tudo 😕 inclusive tem alguns passos que não dá mais pra fazer porque é um post muito antigo.

o que é mais estranho é que as vezes volta a dar vídeo e depois para, hoje mesmo eu cheguei em casa, liguei o pc, deu vídeo normal e depois parou, agora não tá dando mais novamente.

@Edvaldo J. Frederico opa edvaldo !! não é a placa de vídeo mano, pois eu já testei o mesmo cabo na entrada da placa-mãe e deu a mesma coisa 😕

• Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, Morphy disse:

@.if salve manoo, eu li todo o artigo e eu já testei tudo 😕 inclusive tem alguns passos que não dá mais pra fazer porque é um post muito antigo.

o que é mais estranho é que as vezes volta a dar vídeo e depois para, hoje mesmo eu cheguei em casa, liguei o pc, deu vídeo normal e depois parou, agora não tá dando mais novamente.

@Edvaldo J. Frederico opa edvaldo !! não é a placa de vídeo mano, pois eu já testei o mesmo cabo na entrada da placa-mãe e deu a mesma coisa 😕

Esse processador Ryzen 5 1500x não possui vídeo integrado, então mesmo que você ligue o cabo VGA ou HDMI na placa-mãe não vai dar vídeo mesmo.

Agora se fosse um Ryzen 4600G ou 5600G ai sim você poderia ligar o cabo VGA ou HDMI na placa-mãe que ia dar vídeo.

Mais tente instalar essa placa de vídeo em outro PC de um um amigo ou parente só para fazer o teste.

Provavelmente essa placa de vídeo está morrendo, foi dessa forma que a minha antiga GTX 1060 6Gb começou a morrer.

Postado

@Edvaldo J. Frederico eu limpei aqui agora a minha placa todinha, passei borracha e alcool isopropilico e antes de limpar eu vi que a placa estava quase nova man, ela é um modelo muito bom também da ASUS (cerberus), então não sei se é ela mesmo, mas ainda sim vou testar quando puder

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Morphy disse:

@Edvaldo J. Frederico poo edvaldo obrigadão pela dica mano vou fazer isso quando possível, mas você tem alguma outra ideia do que pode ser caso não seja a placa ?

As vezes pode ser só um mau contato no slot PCI- Express por isso pedi para você fazer o teste de jogar limpa contato dentro do slot e no contato da placa de vídeo.

Como você falou na tecla num lock está acendendo então o problema é na placa de vídeo.

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Morphy disse:

alguns passos que não dá mais pra fazer porque é um post muito antigo.

Boa observação amigo. E caso você crie passos novos, não se acanhe em publicar cá pra nós, ok? Uma boa soma pra comunidade e deixará G.T. feliz 😁

Postado

@.if @Edvaldo J. Frederico caras !! vou atualizar vcs de como está indo aqui, mas tenho algum progresso eu acho:

meu pc continua na mesma ***** kkkk, mas de vez em quando ta dando Vídeo e fica por um tempão. por exemplo: ontem eu tirei a memória do slot, botei em outra e foi ... mas no dia segunte eu fui ligar o pc dnv e deu Vídeo, mas parou 1 minuto dps.

mas fiquei trocando memória de slot e testando varias posições e nada de Vídeo, fui dormir desanimado e fui ligar o pc de noite agora sem mexer em nada e foi normal ...

será q pode ser realmente a placa de vídeo ? to desconfiado de ser a placa-mãe, seja fisico ou de software ou na fonte, porque não dava esse problema antes de eu trocar de placa-mãe e processador recentemente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...