Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, recentemente montei um computador intermédiario, e o plano era colocar uma placa de vídeo branca e dois pentes de memória também brancos. Porém aconteceu alguns imprevistos e tive que trocar os dois pentes de memória branco por esses dois pretos. Sendo assim só a placa de vídeo ficou branca, então não ficou com um aspecto muito agradável.

Queria saber se é mais fácil eu pintar a placa de vídeo de preto, pra ficar igual o resto do pc, ou pintar o gabinete de branco, pra igualar com a placa de vídeo. Pode ser também que existem outras saídas, como colocar RGB talvez. Se alguém souber algo que tenha como eu fazer pra deixar o pc com um melhor aspect eu agradeço.

20231011_105142~2.jpg

• Membro VIP
Postado

Compra um gabinete branco...

Mas para não pintar a placa de vídeo pode envelopar, tem para alta temperatura. Ou gaste menos e faça envelopamento do gabinete (penso ser melhor). 

Só escolher o tamanho que quer: Link

Postado

Tenho um pouco de papel contact preto fosco aqui, se eu envelopar minha placa de vídeo fica bom? Caso sim faço hoje a noite mesmo e mando o resultado.

Postado

@vitorrlf olá,

Sugestão: Segue o que Arthur Arnemann falou de trocar/vender a peça.

Não recomendo pintar, envelopar, papel contact na placa de vídeo.

Lembre essas partes de metal foram feitas para dissipar calor. Ao colocar mais camada pode fazer a peça segurar mais calor sobre os componentes e gerando mais temperatura que normal(de fábrica).

"O ar precisa fazer contato com as parte de metal/plásticas para trocar calor. Se tiver mais uma camada o efeito fica reduzido."

Gerando um desgaste mais rápido da sua placa de vídeo, além do perigo de derreter algo plástico ou gerar um cheiro de queimado.

Postado

@Kaze_jpO problema que agora nessa minha situação ta inviável de gastar com peças de computador, acho que vou deixar é quieto mesmo, e quando possível trocar o gabinete, que é mais barato. Essa placa é uma RX 5500 XT 8GB, pra dar um upgrade teria que ser uma mais parruda como a RX 6600...

As vezes coloco uns fans RGB baratinhos só pra disfarçar mesmo kkkk

• Curtir 1
Postado

Mas qual o problema da VGA ser branca, funcionando bem é o o que interessa. 😉 

A gradinha na lateral do painel frontal sugere que é modelo de frente fechada, se for, então tem motivo para trocar, mas por um de frente mesh, com bom airflow.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...