Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Estou na saga de arrumar o notebook (ganhado) para meu uso, troquei dobradiças, ficou show, porém agora estou com 2 problemas principais que vi diversos comentários sobre o que poderia ser dentre eles: fonte, PS e driver...

Os 2 problemas são a bateria que não carrega e o touchpad que não esta funcionando adequadamente

Por ser um notebook antigo estou a usar o Manjaro com GNOME que até então tem se mostrado bastante fluido, porém sempre há a mensagem não esta carregando e fica apenas 1% a bateria e o touchpad fica as vezes impossível de usar, testei com 2 fontes uma supostamente da Dell (veio junto) e outra de marca desconhecida, ambos apresentam os mesmos problemas, não sou muito entendedor do linux para verificar se os drivers estão corretos ou não... porém supostamente não aparece nenhum para instalar...

As especificações seria:

Notebook: Dell N4030

Processador: Intel Core i3-380M

RAM: 4GB (DDR3 1333MHz)

SSD: 120GB kingston

Fonte: Dell 90w (Y4M8K) (Supostamente original)

Alguém tem alguma ideia ? Não achei ninguém com um Dell para poder testar a fonte... 

O touchpad sempre fica paralisado após mexer um pouco com ele e fica entrando pelo que vi em debug no scroll (supostamente que entraria apenas com 2 dedos)

• 2 semanas depois...
Postado

😞 alguém ? Não sei realmente se seja bateria ou carregador, tentei fazer o reset de BIOS, porém só fica 1% não carregando (se zerar só carrega até 1%), tinha visto algumas coisas sobre a bateria informar que está ruim porém não achei como testar....

Quando abri a bateria as tensões me pareceram todas corretas nas células então supus que não tivesse viciada, porém não achei 1 pessoa com carregador enquanto eu estava com o notebook para pedir emprestado por alguns minutos para testar... a tensão do carregador marca 19.78v então creio que não seja carregador

Estou sem ideias e sem achar nada...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...