Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador vai bem com uma 4070 ti?


Enzo Sassi

Posts recomendados

Boa noite!

Desejo fazer um upgrade no meu PC. Atualmente Minha configuração é a seguinte:

- Placa de Vídeo: RTX 2070 super
- Processador: Ryzen 7 3700x
- Ram: 16gb DDR4 3200mhz
- placa-mãe: X570 Aorus Elite
- Fonte: 750w
- SSD M.2: Corsair MP510 (960GB, 3480MB/s e Gravação: 3000MB/s)
 

Estava pensando em comprar uma RTX 4070ti, porém creio que meu processador atual não vai conseguir empurrar 100% da RTX 4070ti, Qual recomendação de processador vocês recomendariam para essa config, e uma RTX 4070 ti? também vou aumentar a RAM para 32GB.
Estou meio antiquado com todos os novos hardwares que lançaram depois que montei meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, assim... se você quer um up no processador e também vai pegar RAM, então já pule direto para outra plataforma. Escolha entre o 13600k / 13700k, que tem máximo desempenho hoje em dia, ou pegue AM5 e fique com possibilidade de upgrade no futuro. De qualquer forma, não invista em tecnologia morta; aproveite a grana para dar up no kit primeiro, que aí você consegue vender o antigo (e também a placa de vídeo já que o novo processador vai ter uma iGPU) para aí sim colocar a nova placa.

 

Alternativamente, não aumente a quantidade de RAM e pegue um 5800x3D. Eu acho essa CPU meio burrice, mas tem gente que gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!