Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou pesquisando há um tempo alguns monitores e eu estava quase comprando um ultrawide (21:9). Mas, depois de ver alguns reviews, eu vi algumas pessoas reclamando que na resolução 21:9 nem todos os games e apps se beneficiam, trazendo uma experiência negativa ao usuário.

Por fim, eu acabei me inclinando a permanecer com um de resolução 16:9. Eu tenho um de 24' da LG, porém só tem porta HDMI e estou fazendo um update no meu setup (colocando uma RX 6750 XT etc), e gostaria de comprar um de 27' com porta DisplayPort.

Alguém poderia me indicar um monitor com essas especificações? Gostaria muito que fosse curvo, mas a maioria parece ter somente com a resolução ultrawide (21:9). Pretendo gastar em média R$1200,00.

Desde já, agradeço!

Abraço!

• Moderador
Postado

@Widelux  Não é muito fácil encontrar bons monitores nessa faixa de preço e com essas características.. uma opção seria o AOC LEGEND 27'' 240Hz 0,5ms, mas particularmente já não pegaria por trazer painel VA, para mim é essencial que o monitor tenha painel IPS, além disso, passa um pouco do seu orçamento também.

Enfim, se você já tem um bom monitor 24'', está trocando só pela entrada DP ? Não faria esse investimento, sem falar que 27'' para FHD por ser pior.

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr obrigado!
Eu não perco desempenho com a porta HDMI? Pelo que pesquisei, não sei se vi certo, a entrada DP é quase o dobro de desempenho. Iria trocar para poder extrair mais da RX 6750 XT. 

E esse meu monitor atual, é um de 5ms com 60hz, bem padrão. Por isso pensei em pegar um novo com a entrada DP, e consequentemente melhorar para 1 ms e pelo menos 144hz. Não faria sentido?

Agradeço! o/

• Moderador
Postado
48 minutos atrás, Widelux disse:

@guilherme_dr obrigado!
Eu não perco desempenho com a porta HDMI? Pelo que pesquisei, não sei se vi certo, a entrada DP é quase o dobro de desempenho. Iria trocar para poder extrair mais da RX 6750 XT. 

E esse meu monitor atual, é um de 5ms com 60hz, bem padrão. Por isso pensei em pegar um novo com a entrada DP, e consequentemente melhorar para 1 ms e pelo menos 144hz. Não faria sentido?

Agradeço! o/

De modo geral, não haverá perda de desempenho pelo simples fato de utilizar HDMI, isso porque depende da versão desse HDMI, existem tipos diferentes de cabos HDMI, assim como diferentes tipos de DP, da uma olhada nesse artigo e nesse outro artigo para entender melhor. Além disso, o que resume o desempenho final é o conjunto (GPU, cabo e monitor) que vai garantir o funcionamento correto e adequado.

Mas sobre a substituição do seu monitor, agora faz sentido sim, mas não pela troca do tipo de conector (HDMI ou DP) e sim pelo aumento da taxa de atualização, aí sim haverá um ganho real.. a RX 6750XT tem suporte para até DisplayPort 1.4a e HDMI 2.1, ou seja, estará garantido com qualquer monitor que venha a adquirir.

Ao comprar um monitor com conexão DP 1.2 ou 1.4, pode ficar tranquilo ambas as versão do cabo suportam 240hz em 1080p.

Por óbvio, ao trocar de monitor, opte por usar DP, não tem por que permanecer com HDMI nesse caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!