Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde.

Vocês sabem me dizer, com certeza, se as placas mãe com chipset A520 e A320 possuem conexões para controlar ARGB/RGB no Gabinete Pichau Apus? Eu escolhi essa placa-mãe pra ficar dentro do meu orçamento, ou compro B550M Aorus Elite com Ryzen 5 5600G ou A320M com Ryzen 5 5500 e GTX 1650. Avaliem também qual desses orçamentos compensa mais quando se fala em desempenho.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Karllus E Boa tarde. Não existe essa certeza. A520 e A320 são chipsets. Por serem chipsets de entrada, a maioria não tem. Você precisa saber o modelo completo da placa-mãe.

O gabinete Apus que tem cooler, usa cooler ARGB 5V. Então precisará de uma placa-mãe com esse conector.

11 minutos atrás, Karllus E disse:

Avaliem também qual desses orçamentos compensa mais quando se fala em desempenho.

E qual seria o orçamento?

• Curtir 1
Postado

Ter A-RGB (RBG 12 v é obsoleto e brega) no gabinete não depende exclusivamente da placa-mãe, basta uma controladora externa.

As placas A320 são antigas,  então se encontrar modelo com conectores de LED será do obsoleto padrão RGB (12v brega). Ex; ASUS EX-A320M-Gaming.

Já as A520 por serem de entrada - de baixo custo; o fabricante economizar em enfeites inúteis (LED) faz sentido, mas modelos como a ASUS TUF Gaming A520M Plus II - R$ 700,00 tem conectores de LED.

• 2x Headers endereçável AURA Gen 2 (A-RGB 5v).

A Gigabyte A520M DS3H - R$ 530,00 tem

•  1 x Header de tira LED endereçável (A-RGB, 5v).

Então basta checar na lista de conectores internos da placa-mãe se tem "endereçável", "endereçáveis".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!