Ir ao conteúdo

Placa-mãe A520MH da Biostar consegue suportar uma GeForce RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por Arthur Arnemann,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma a520mh com R5 5600G e gostaria de fazer upgrade para uma RTX4060, de inicio estava de olho na 3060 ja que sao quase mesmo preço porém gerações diferentes. Queria saber se ia dar algum problema com esses componentes, alias minha fonte é de 650w 80 plus bronze.

• Solução
Postado

@Nist Funcionar vai, porém não vai extrair toda força da placa, pois ela é PCI 4.0 e sua placa-mãe é 3.0.

Não é nada que se preocupar, não influencia quase nada.

Quem fala que muda é nutellinha que ao invés de jogar e aproveitar o jogo, fica com MSI igual um neurótico olhando médias e sei la o que.

Abaixo deixei um vídeo como demonstração, é com uma RTX 3060 mas não muda nada, o método de comparação é os PCIs.

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Arthur Arnemann disse:

@Nist é PCI 4.0 e sua placa-mãe é 3.0.

não influencia quase nada.

Abaixo deixei um vídeo como demonstração, é com uma RTX 3060 

Porém no caso da RTX 4060 (e da RX 7600) a estória é diferente, pois estas VGA usam menos linhas do PCIe (a 4060 é 8X), e em alguns jogos a diferença é 6%, 9%, ex. Spiderman, Hitman. Nesse teste no TLU foi ~30%.

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...