Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há alguns dias notei que um roteador TPLink que está conectado por cabo ao modem da Claro, que ficava apenas com luz azul, começou a ficar com luz laranja, como se não estivesse funcionando. O wifi conecta nos aparelhos e funciona, mas a internet fica estranha (todas as conexões, não apenas a desse roteador), alguns apps e sites não abrem e não "detectam" que há internet, principalmente no celular. Chamei o suporte, ele trocou o modem, mas o problema continuou. Fiz testes para ver o que estava acontecendo e o problema é justamente quando conecto esse roteador, porque quando o desconecto a internet roteada pelo próprio modem volta ao normal. Troquei o cabo de rede para ver se o problema era ele, mas continuou. Troquei o roteador para ver se o problema era ele, mas continuou (não reiniciei o modem após cada troca). O que pode estar acontecendo? Eu deveria reiniciar o modem após cada troca, mesmo estando claro que quando tira funciona e quando põe não funciona? Obrigado.

Postado

Você precisa identificar o que é essa interferência e programar o roteador de acordo. Ele está ligado via porta WAN ou LAN? Porque precisa dele? Outro DHCP? Outra rede? Uma rede isolada? Mais portas? 

Postado
7 horas atrás, Júlio Vit disse:

Resolvido, estava conectado na LAN mas deveria estar na WAN. Obrigado.

 

Não, não deveria estar conectado na WAN. Mas para ligar na LAN precisa programar o roteador para isso e você aparentemente nada tinha feito.

 

Ligando via WAN vai criar oura rede, vai perder quase metade da banda para tudo que ligar nesse segundo aparelho. E vai criar outra rede então dispositivos que estão na primeira rede não vão ver nada na segunda e os da segunda vão ver a primeira com alguns problemas também.

 

Se nada disso for importante pode ir usando

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!