Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Eu estou precisando que não seja possível encerrar de modo fácil alguns programas, aceito sugestões, preciso que esses programas estejam sempre funcionando enquanto os computadores estiverem ligados e ao reiniciar que os mesmos iniciem por conta própria.

Uma vez eu consegui fazer através de um comando nos atalhos que ao tentar encerrar o programa no x, o mesmo ocultava e ficava ao lado do relógio do windows minimizado, mas não identifiquei mais como fazer.

Aceito outras sugestões melhores também. Desde já Obrigado!

• Moderador
Postado

@ramostriker Olá, não permitir que o app seja encerrado eu não sei como, mas pra fazer com que eles iniciem automaticamente, basta fazer o seguinte:

• Aperte "Windows" + "R"
  • digite "shell:startup";
  • vai abrir a pasta "inicializar", todo atalho que você colocar nessa pasta vai ser executado automaticamente com a inicialização do Windows.

Acho que isso já resolve essa parte do seu problema, também tem como fazer isso através de comandos no CMD eu acredito.

Postado

No caso, o shell:startup eu já configurei, mas normalmente pessoas de loja ficam fechando os programas que são necessários para o funcionamento da loja e preciso que esses programas não sejam encerrados ou caso sejam encerrados, que abram novamente em modo oculto.

• Moderador
Postado

@ramostriker Não vou conseguir te ajudar então, porque eu até sei uma forma do programa abrir automaticamente após ser fechado utilizando um script no PowerShell, o problema é que eu não sei fazer continuar funcionando sem que o prompt continue aberto, ou seja, se fechar o PowerShell para de funcionar o script. De qualquer forma eu vou deixar o script aqui, como exemplo está configurado para abrir o bloco de notas automaticamente quando identificar que o programa não está rodando:

while ($true) {                     #infinite loop  
    $Procs = Get-Process notepad -ErrorAction SilentlyContinue   # quantos estão rodando?  
    if (($procs).Count -eq 0) {   
        "{0} - Notepad is not running" -f (Get-Date)  
        Start-Sleep -Seconds (30)                  # espera por 30 segundos  
        Start-Process notepad.exe                      # executa o programa   
        "{0} - Notepad was started." -f (Get-Date)  
    }  
    Start-Sleep -Seconds 30                            # janela de tempo até checar novamente se ainda está rodando  
}  

Postado

@Batata DefumadaEu estou com um bat aqui também que executa mas do mesmo modo que as pessoas fecham os programas podem fechar o bat = /

@echo off
:inicio
set pro1=
set pro2=
for /f %%a in ('tasklist') do (
if /i "%%a"=="ClientConnection.exe" set pro1=existe
if /i "%%a"=="EPHARMA.POSWEB.PLUGIN.exe" set pro2=existe
) 
if Not "%pro1%"=="existe" start "" "C:\TRNCENTR\ClientConnection.exe"
if Not "%pro2%"=="existe" start "" "C:\Users\usuario\Desktop\ePharmaPlugin.appref-ms"
goto inicio

Eu já fiz uma vez um comando que insere no final do Destino do atalho, que o mesmo quando é clicado no x ele continua trabalhando em modo oculto. Mas não encontrei mais como fazer isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...