Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte usar com o Ryzen 7 5700X + GeForce RTX 3050?


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Estou enfrentando um problema, creio que esse problema vem da fonte por ser sem marca, fonte bem barrela. 850W 80 plus bronze.

 

Prem meu pc fica desligando sozinho do nada, até no youtube as vezes. em jogos leves bem raro, porém em jogo pesado ele nem abre e ja desliga. apenas corta a energia e apaga. Tenho que liga-lo novamente no dedo.

config do meu pc:

Processador: Ryzen 7 5700X

Placa de Vídeo: RTX 3050

placa-mãe: Gigabyte Aorus B550 Elite

SSD: Pichau SATA 256GB

HD: Seagate 1TB

memória RAM: 48GB DDR4 3200MHz

Sistema de Refrigeração: Water Cooler Rise RGB 120mm

Microfone: Nox Kapsule Podcast

Teclado Principal: Redragon K585 RGB

Teclado Secundário: Havit Kb512L Pro

Mouse: Fortrek M7 G Pro

Gabinete: Pichau Gaming Tower

Ventoinhas: 6 x Azul

Placa wifi/bluetooth

 

fonte como eu disse não possui marca. estou buscando uma boa fonte. pra nunca mais me arrepender. estava pensando nessa aqui:

fonte que estou vendo para comprar, só tem um problema, site não é conhecido. se tiverem outros moodelos para me indicar tambem fico grato. orçamento de no maximo R$2000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual fonte usar com o Ryzen 7 5700X + GeForce RTX 3050?
12 minutos atrás, Pedroou disse:

Essa fonte aí é para uma RTX 4090... para a sua não precisa mais que uma MSI MAG A650BN ou a Cooler Master MWE 500.

A SilverStone VIVA 550 e a Nidus 500W são opções mais baratas, mas ainda sim suficientes.

o tanto que eu me estressei com fonte ruim. não quero passar por isso novamente. é muito frustante. Por isso estou procurando primeira linha. já deixando uma margem de upgrade pra serie 40 no futuro. mais não uma 4090, mais antiga como 4070. recomenda alguma?

 

como essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A RTX 4070 tem consumo baixo, qualquer das fontes que indiquei suportam ela. A Cooler Master é Tier B, enquanto as demais Tier C.

Outra fonte de boa qualidade é a MSI MPG A650GF, Tier A no https://cultists.network/140/psu-tier-list/

 

Na Nvidia os números iniciais indicam a geração, a RTX 4070 é a mesma geração da RTX 4090. A 4070 não é mais antiga, só tem menos potente.

O Final RTX xx60, RTX xx70.. RTX xx90 diferencia o desempenho. A RTX 4070 seria uma mid-end e RTX 4090 high-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Pedroou disse:

A RTX 4070 tem consumo baixo, qualquer das fontes que indiquei suportam ela. A Cooler Master é Tier B, enquanto as demais Tier C.

Outra fonte de boa qualidade é a MSI MPG A650GF, Tier A no https://cultists.network/140/psu-tier-list/

 

Na Nvidia os números iniciais indicam a geração, a RTX 4070 é a mesma geração da RTX 4090. A 4070 não é mais antiga, só tem menos potente.

O Final RTX xx60, RTX xx70.. RTX xx90 diferencia o desempenho. A RTX 4070 seria uma mid-end e RTX 4090 high-end.

essa aqui está o mesmo preço basicamente. mais de marca de fonte só ouvir falar de corsair.

essa XPG é boa? vale  pena?

fonte XPG 850w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, WinChip disse:

Fonte XPG Cybercore 1300W Platinum e agora? o que eu faço?

Não entendi. 

Esse problema da XPG Pylon é recente, se já comprou faz o tempo, use a fonte. Se vai comprar, eu não recomendo.

Também essa ai é uma fonte superior a XPG Core Reactor, acho improvável que iriam fazer isso em fontes desse nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Pedroou disse:

Não entendi. 

Esse problema da XPG Pylon é recente, se já comprou faz o tempo, use a fonte. Se vai comprar, eu não recomendo.

Também essa ai é uma fonte superior a XPG Core Reactor, acho improvável que iriam fazer isso em fontes desse nível.

A marca fazer isso é sacanagem tira toda a credibilidade. Embora o modelo q eu mostrei foi o: Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular. Diferente da Pylon.

Isso deixa um passo atras. ainda mais com uma promoção boazinha dessa. um amigo meu montou pc menos de 2 meses e ta usando essa Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular. Paresse muito bom, mais o rtigo que você mandou, fez eu ficar em duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, WinChip disse:

Corsair Está fonte é melhor que a XPG Cybercore 1300W Platinum?

Ambas são tier A, mas confiaria mais na Corsair. 

12 minutos atrás, LordbaironBR disse:

ainda mais com uma promoção boazinha dessa

A MSI MPG é mais barata e mais do que você precisa.

 

2 minutos atrás, WinChip disse:

estava pensando em trocar minha 1300w por uma 1600w nem vou mais

Qual o sentido de trocar? Para uma RTX 4090 uma fonte de 1.000W já é suficiente. Se não tem nenhum defeito ou upgrade que vá demandar além da capacidade atual, não tem motivo para troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WinChip disse:

@LordbaironBREu agora nem vou comprar mais a XPG, estava pensando em trocar minha 1300w por uma 1600w nem vou mais, acho que vou de corsair, o que acha?

Corsair me aparanta ser top 1 do mercado no quesito confiança da marca e qualidade, pelo o que eu vi, posso estar enganado. Mais os preços são mais salgados.

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Ambas são tier A, mas confiaria mais na Corsair. 

A MSI MPG é mais barata e mais do que você precisa.

Acho q vou de uma cousar de 850w. confio mais. o que você acha? ignora o preço. pra mim isso não é muito relevante. Consegue dar uma avaliada rapida pra mim? não manjo nada de fonte.

Fonte Corsair RMx Series, RM850x, 850W, 80 Plus Gold, Full Modular - CP-9020200-WW

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WinChip disse:

Fonte de qualidade hoje em dia a XPG está em primeiro lugar

Fake, não tem essa de uma marca número 1 em fontes, todas as marcas tem seus modelos bons e também modelos ruins.

 

 

@LordbaironBR Para suportar uma RTX 4070 uma excelente fonte de 650w como a MSI MPG A650GF recomendada pelo amigo @Pedroou já é mais do que suficiente, caso não faça overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!