Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração de PC Gamer até R$ 3.500


Ir à solução Resolvido por HKTO,

Posts recomendados

Galera, um amigo meu, pediu pra eu montar um PC de no máximo 3500, e 500 de periféricos, mas eu não consegui, alguém sabe uma config boa que vai rodar alguns jogos por esse preço (ele pediu com placa de vídeo dedicada, mas se só der com integrada eu falo pra ele), se alguém souber uma boa, me passa aí, valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Recomendação de configuração de PC Gamer até R$ 3.500

@CDP_Fernando ele falou que é jogos de FPS e Battle Royale, alguns de história (assassin's creed, GOW) e gta V, o problema pra mim não foi montar o PC pelo preço, e sim pelos jogos que ele quer kkkk

@CDP_Fernando cara, eu montei uma aqui, só que eu não sei se roda esses jogos, ficou assim:

Ryzen 3 4100

GTX 1660 super

ASUS Prime a520m-e

Geil Orion 8gb DDR4 3200 (2 pentes)

Kingston 500gb NVMe

Mancer Gamer Mancer Narok

Redragon RGPS 500w 80+ bronze

Só que eu não sei se vai rodar esses jogos, e nem se a fonte sustenta essa config

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KauanHGS Olá!

Eu posso montar um pra ele! No entento, seria R$3500 destinado para o setup, e R$500 para periféricos (vai o que nos periféricos, exatamente?).

Tem alguma marca/plataforma que eu devo priorizar na montagem?

 

 

@KauanHGS A configuração que tu montou, não está ruim, mas dá pra melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KauanHGS 
Se eu fosse ele, juntaria um pouquinho mais para o setup e compraria algo assim:

Ryzen 5 5600
GTX 1660 Super
Kingston NV2 500GB
MSI MAG A550BN
B550M Aorus Elite
Corsair Vengeance 8x2GB 3600MHZ
Pichau Kazan 2
DeepCool LE500

Periféricos:

https://www.kabum.com.br/produto/120674/kit-gamer-redragon-teclado-mecanico-kumara-RGB-switch-outemu-blue-pt-mouse-cobra-m711-chroma-10000dpi-preto-s118

Detalhe: Ele economizará 240 reais de periféricos comprando esse kit, aí ele pode usar esses 240 para ajudar a economizar para adquirir o setup que eu falei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@KauanHGS Eu fiquei quase 2h montando, buscando as melhores peças e preços, e o que eu entrontei de bom para essa faixa de preço foi:
CPU: Ryzen 5 5500 3.6GHz (6/12) | R$598,99 (Kabum)
placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H V2 | R$599,99 (Terabyte)
GPU: ASRock RX 6600 Challenger D 8GB | R$1.199,00 (Terabyte)
RAM: Kingston Fury Beast 2x8 (16GB) 3200Mhz | R$277,98 (Terabyte)
SSD: Kingston NV2 NVMe M.2 1TB | R$289,99
FONTE: MSI Mag A650BN 650w | R$319,99 (Kabum)
GABINETE: Aigo Darkflash DK352 Mesh (4 Fans) | R$204,90 (Pichau)
COOLER: Aigo Darkflash Z4 (120mm) | R$89,90 (Pichau)
PASTA TÉRMICA: Corsair TM30 | R$39,99 (Kabum)
MOUSE: Mancer Lead 2 | R$89,90 (Pichau)
MOUSEPAD: Havit Control (Extra Grande) | R$49,99 (Kabum)
TECLADO: Mancer Shade MK2 | R$134,90 (Pichau)
HEADSET: Mancer Aura | R$119,90 (Pichau)
TOTAL: 4.035,42 

 

 

Infelizmente eu acabei estourando o orçamento, peço desculpas, mas se seu amigo fazer esse esforço de gastar um pouco a mais, vai render super bem. Essa configuração já roda todos os games atuais em uma ótima faixa de FPS. Se caso te ajudei, marca o comentário como "resolvido", pois demorou demais KKKKKK. 

Abraços!

 

@CDP_Fernando Calculando assim por cima, essa configuração que tu montou não da quase R$4700? Será que um water cooler seria necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KauanHGS Eu tenho uma opção mais barata, que seria escolher o Ryzen 5 3600 ao invés do processador que eu falei e deixar de comprar cooler separadamente por enquanto, já que esse já vem com um incluso.

@HKTO Não...Só dá 4083 reais a que eu falei

@KauanHGS Se você utilizar essa estratégia que eu falei agora pra deixar mais barato, dá um valor estimado de R$3.795,22.
Mas caso ele queira montar uma build da maneira que eu citei da primeira vez, ia dar uns R$ 4.083,00

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!