Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ativar os 3600mhz asgard


Posts recomendados

 

Fala rapazeada, comprei 4 pentes de 8gb asgard de 3600hz no aliexpres, montei tudo certinho, porém na BIOS na b550m aorus diz que os quatro pentes estão em apenas 2400mhz, alguém poderia me explicar o porque ocorre, ja alterei o pro profile 1 na BIOS e entrei de volta e ficou a mesma coisa.

minha config:

B550M AORUS 

Ryzen 5600G

RTX 3060 12GB MSI

4X 8GB ASGARD 3600MHZ

1TB DE SSD NVMe KINGSTON

WATER COOLER SUPERFRAME ISENGARD 360MM

FONTE 650W MSI MAG 80PLUS BRONZE

 

obs: as memórias são as mesmas, foram compradas em uma promo unica, sairam por 200 reais os 4 pentes, por isso a opção, sei que 2 pentes de 16gb seria o ideal, apenas estou com esse problema pra ativar o 3600mhz, se é que é possível com 4 pentes, se alguém puder me ajudar, grato!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rafaelgreshechem disse:

 

Fala rapazeada, comprei 4 pentes de 8gb asgard de 3600hz no aliexpres, montei tudo certinho, porém na BIOS na b550m aorus diz que os quatro pentes estão em apenas 2400mhz, alguém poderia me explicar o porque ocorre, ja alterei o pro profile 1 na BIOS e entrei de volta e ficou a mesma coisa.

minha config:

B550M AORUS 

Ryzen 5600G

RTX 3060 12GB MSI

4X 8GB ASGARD 3600MHZ

1TB DE SSD NVMe KINGSTON

WATER COOLER SUPERFRAME ISENGARD 360MM

FONTE 650W MSI MAG 80PLUS BRONZE

 

obs: as memórias são as mesmas, foram compradas em uma promo unica, sairam por 200 reais os 4 pentes, por isso a opção, sei que 2 pentes de 16gb seria o ideal, apenas estou com esse problema pra ativar o 3600mhz, se é que é possível com 4 pentes, se alguém puder me ajudar, grato!!!

 

Tente colocar os valores de frequência, tensão e timings manualmente. Veja se assim resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@STAR ALPHA Você está se confundindo.

 

Usar 4 pentes de memória não transforma automaticamente algo em quad-channel. Placa-mães com 4 slots tem dois canais o canal A (A1 e A2) e o canal B (B1 e B2) - A1 e B1 formam um dual channel e A2 e B2 formam o outro dual-channel.

 

Placa-mães quad-channel tem canal A, B, C, e D. Que se comunicam entre eles, desde que o processador também tenha 4 canais de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim concordo como você, mas acredito que os 3600 MHz são uma condição específica para dual channel ao colocar mais que dois pentes a controladora não será capaz de manter essa frequência limitando o clock da memória e se tentar subir diminui bastante a estabilidade 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!