Ir ao conteúdo

memória ram reservada para hardware

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, como está no titulo estou com metade dos meus 16gb de memória ram reservada para hardware, ja tive este problema com frequência a um tempo atras mas sempre conseguia resolver de varias formas, sendo limpando a memória, trocando ela de slot e até teve uma vez que estava com esse problema e faltou luz e quando voltou os 16 gb tava de volta, mas dessa vez eu ja fiz de tudo e nada de resolver, atualizei a BIOS, formatei o pc, troquei de windows e nada, passei o memtest86 e o diagnostico de memória do windows e não apontou nenhum erro, então quer dizer que não é a memória e se fosse o slot não estaria reconhecendo os 16, alguém pfv pode me ajudar

placa-mãe: b450m aorus

memória ram: hyperex fury 8gb 2400mhz

Postado

@Lucao194  É bem provavel que seja um erro físico, o mais correto testar essas memórias em outra placa-mãe e ver se funcionam perfeitamente. E testar outras memórias na placa-mãe para ver se funciona perfeitamente. E o problema também poderia estar acontecendo no canal de memória do processador.

Como foi o teste com o memtest? Um módulo por vez?

De qualquer forma o que o memtest faria seria acusar algum erro nos bancos de memória, mas se o erro estiver por exemplo no chip que fica guardado informações como os perfis da memória, ele não acusaria nenhum erro. Mas se você verifica as informações do pente de memória no CPU-Z, talvez informe alguns valores completamente estranhos. Ou o pente simplesmente não vai deixar ligar o PC se estiver sozinho.

Quando existe algum erro físico na memória:

• Computador ficar ligado, mas sem vídeo;
  • Computador ficar reiniciando sem parar;
  • Computador ligar, mas com telas azuis esporádicas;
  • Computador ligar, mas não reconhecer parte da memória e aparecer como memória reservada;

Entendo que talvez você não queira e/ou não tenha dinheiro para gastar, mas não tem como negar que o problema pode ser físico. E no fim, você precisaria testar com outras peças.

Postado

@Gui GC então, as memórias que eu tenho uma é preta e outra é branca, eu ligo elas em dual channel, a branca na frente a preta dps, se eu ligo so a memória preta a placa-mãe fica com o dbug ligado no dram em qualquer slot que seja, ja com a branca não, eu posso ligar ela sozinha em qualquer slot

• Solução
Postado

@Lucao194  Então é certo de que a memória preta está com algum problema.

Dependendo de onde você comprou esse pente pode ser um produto falsificado e com algum problema. ML e Tio Ali tem grandes chances de ser falsificado.

Se for original não tem porque ficar sofrendo, memória da Kingston tem garantia vitalícia, que não é exatamente vitalicia, e seria bom você entrar em contato com a Kingston para se informar.

O que você pode fazer é também postar um print de ambos os pentes de memória no CPU-Z.

Talvez verificar se não há danos nos contatos da memória.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!