Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal queria ajuda de vcs para realizar um pequeno upgrade no meu PC,

Minha placa de Vídeo atual é:

Placa de Vídeo rx5500 xt

Eu procurei na net alguns kits upgrades, que vem placa-mãe + processador Ryzen 5 5600 que fica em torno de uns 1400, 1500 por aí no site do terabyte.

Queria saber se vale a pena ou se eu devo comprar outro kit, lembrando que de fato preciso comprar um kit, minha placa-mãe é antiga e suporta só am3, pra fazer upgrade preciso mudar tanto placa-mãe quanto processador....

Postado

Qual é sua fonte atual? Vai aproveitar algo do PC atual além da placa de vídeo?

Para saber se o kit upgrade compensa depende de duas coisas, da qualidade da placa-mãe e do preço do mesmo, pois muitos kits vêm com placas mãe baratas.

Além de processador e placa-mãe, você precisará também de novas memórias DDR4.
Qual é seu orçamento?

Postado

Sua fonte é de péssima qualidade, fonte bomba, nada confiável, e é recomendado que troque para uma decente como ESSA ou ESSA

Compre um filtro de linha clamper se não tiver. Nunca use estabilizador.

Você ainda não disse qual é a placa-mãe que vem no kit em que pesquisou, mas uma boa e barata é a MSI B450M PRO-VDH MAX, que está custando 479 reais  LINK
O cupom PLME5 estava dando 25 reais de desconto, não sei se ainda está valendo.
Dependendo da BIOS que vier na placa-mãe será necessário atualização para usar o 5600.

Você precisará também de 2 pentes de memória, para ter mais desempenho com dual channel LINK

O Ryzen 5 5600 mais barato na data de hoje está na loja Pichau, 829 reais LINK

Na data de hoje esses são os melhores preços. Não sei se teremos promoções de Ryzen 5 5600 na black

• Curtir 1
Postado

A soma do kit de placa-mãe, Processador e Memórias que indiquei fica 27 reais mais barato, e ainda possui placa-mãe MUITO melhor e memórias mais rápidas.

Lembrando novamente, Dependendo da BIOS que vier na placa-mãe precisará atualização para utilizar o Ryzen 5 5600. Fale com a Kabum sobre a versão da BIOS.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!