Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho um Athlon 3000g em uma ASUS a320-k/Br com 24gb memória RAM a 3200gz . 

Estou com problema com meu SSD M.2 NVMe , não sei se ele está com defeito ou se não está sendo reconhecido pelo sistema ou BIOS , já fui pelo sistema em gerenciamento de disco e pela BIOS e não tive nem um sucesso o que poderia ser . 

Postado

@Snollk Olá!

Pode ser que seu SSD NVMe M.2 não esteja instalado corretamente, tente verificar isso.

Você por acaso tem outro sistema de armazenamento? Se sim, inicie o PC normalmente com o NVMe M.2 instalado, ai você vai em "Formatação de Disco" e da uma olhada se ele está sendo reconhecido pelo sistema.

Outra coisa, se caso não funcione, instale seu SSD em um PC de um amigo, para ver, caso ele funcione no dele normalmente, é problema no slot do seu NVMe M.2.

Postado

@Snollk  Como já falaram, não há suporte a NVMe pelos Athlons. São processadores de entrada e só possuem 8 linhas PCIe que são utilizadas exclusivamente para o slot PCIe x16 da placa de vídeo e que fica limitado a x8 - enquanto outros processadores tem 20 linhas PCIe, 16 para o slot PCIe x16 e 4 para o NVMe.

No entanto em algumas placas-mães existe alguma opção chamada: Unlock PCIe ou algo assim e que permite que o NVMe seja reconhecido, acredito que o que essa opção faz é desviar a trilha do NVMe que vai para o processador e utiliza uma segunda trilha que vai para o Chipset.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!