Ir ao conteúdo

MSI MPG B550 ou ASUS TUF B550M-PLUS para o Ryzen 7 5800X3D?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, boa tarde!

Farei um upgrade no meu PC e me deparei com a escolha da placa-mãe, pegarei um Ryzen 7 5800X3D e na questão da placa-mãe estou entre estas duas:

1. ASUS TUF Gaming B550M-PLUS

2. MSI MPG B550 Gaming Plus

obs: ambas no mesmo valor

A questão de dissipação de calor dos VRM's para mim é muito importante, porém notei que parece que a opção da MSI possui mais fases, isso pode de fato fazer uma diferença notável? é melhor para longevidade e saúde do sistema ou é irrisório? Ou a qualidade dos componentes da ASUS se sobressaem? 

Todos os outros atributos me parecem ser parecidos e atendem minhas necessidades e ambas possuem o sistema de flash BIOS para atualização da BIOS sem necessidade de um processador da geração passada.

Qual das duas escolheriam?

• Moderador
  • Solução
Postado

@GahStyle Eu pegaria a MSI porque tem o melhor VRM, como ficou claro no teste do Hardware Unboxed:

image.thumb.png.9f3c077e07497944749c0ecbc0a222ff.png

Possuindo mais fases ela consegue dividir a carga entre mais componentes e como você pode ver ela esquenta menos o que é bom pra longevidade. A diferença não é gritante, mas ainda que seja só um pouco melhor, eu prefiro o "um pouco melhor". Além do mais, muito mais bonita a MSI.

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!