Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá caros amigos, estou montando um pc para o uso de trabalho - arquitetura.

Eu sou um pouco leigo nesse sentido, estou a procura de algo acessível mas que supra minhas necessidades, fiz um setup AMD, com custo de quase 5,5 mil reais com os itens a baixo, com esse preço, consigo montar algo melhor?
Porém com um valor de 6500 reais posso montar algo bem melhor que isso? alguma ajuda?

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-PLUS, AMD AM4, mATX, DDR4, M.2, Aura para fita RGB - 90MB14A0-C1BAY0 

Processador AMD Ryzen 7 5700X, 3.4GHz (4.6GHz Max Turbo), cache 36MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000926WOF 

Water Cooler Corsair H55, RGB, 120mm, Radiator, Intel e AMD, Preto - CW-9060052-WW 

Memória XPG Gammix D35, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - AX4U320016G16A-SBKD35 

Fonte Corsair CV750 750W, 80 Plus Bronze - CP-9020237-BR 

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G 

PLACA DE Vídeo MSI RADEON RX 6650 XT MECH 2X OC, 8GB, GDDR6, 128-BIT, 912-V502-062 

GABINETE GAMER PICHAU HX350, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, COM 4 FANS, PRETO, PG-HX35-BL01 

Queria algo sem RGB.

Achei aqui que colocar um Air Cooler, seria mais apropriado, no caso um DeepCool AG400.

PS: é o primeiro post no clube do hardware, não consegui achar um tópico para montagem e config de computador, não sei se está correto o local da postagem.

Postado

Primeiro erro, jogue fora esse WC. WC tem que ser de no mínimo 240mm para fazer sentido; menos que isso, pegue um de torre que o desempenho vai ser mais ou menos o mesmo, só que bem mais barato.

A segunda coisa é investir em RAM morta. Pegue apenas 2 pentes de 8gb, não pegue 32 que é desperdício. Fosse DDR5, beleza, mas para DDR4, não vale.

O próximo problema é esse gabinete que vai cozinhar o seu PC. Troque, escolha algum que tenha entrada de ar pela frente

De resto, está okay. Só cuidado com o preço dessa 6650XT, geralmente ela não vale a compra.

• Obrigado 1
Postado

@Imakuni Até quanto seria ótimo uma RX 6650XT, e se não tiver preço, vou optar por uma RTX3060? 

UM WC de torre seria? Air cooler no caso? 

Pra mexer com programas como CorelDraw PSCS e AutoCAD e ArchiCAD, não seria  necessário mais memória RAM?

Com um valor de quanto, montaria algo com um i7 12700k?

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Kleisson Melo disse:

@Imakuni Até quanto seria ótimo uma RX 6650XT, e se não tiver preço, vou optar por uma RTX3060? 

No máximo uns 1350... mais que isso e você entra nos 1500 da 3060Ti.

8 minutos atrás, Kleisson Melo disse:

UM WC de torre seria? Air cooler no caso? 

Sim, torre é um tipo de Air cooler.

9 minutos atrás, Kleisson Melo disse:

Pra mexer com programas como CorelDraw PSCS e AutoCAD e ArchiCAD, não seria  necessário mais memória RAM?

Eh... eu ainda acho que não vale investir tanto m DDR4. Mas também, você pode comprar só 2x8gb agora e, se sentir necessidade, comprar um pente de 16gb mais tarde.

10 minutos atrás, Kleisson Melo disse:

Com um valor de quanto, montaria algo com um i7 12700k?

Intel só vale se for do 13600k para cima. E obviamente que usando DDR5.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@ImakuniAmigo, muito obrigado por sanar minhas dúvidas, não sei nem como te agradecer, eu estava pensando muito sobre isso, e estou bastante contente que entendi o que posso e não fazer.

Desde já agradeço imensamente.

Tenha um ótimo resto de domingo, um abraço!

Postado
32 minutos atrás, Kleisson Melo disse:

GABINETE GAMER PICHAU HX350, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, COM 4 FANS, PRETO, PG-HX35-BL01 

Gabinete ruim, com muito pouca entrada de ar. 

pg-hx35-bl01112003.jpg

Pegue o Pichau Kazan 2 no lugar.

Air Cooler DeepCool AG400 - R$ 132,50 ou AG400 PLUS - R$ 147,93

01.jpg?fm=webp&q=60

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...