Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá caros amigos, estou montando um pc para o uso de trabalho - arquitetura.

Eu sou um pouco leigo nesse sentido, estou a procura de algo acessível mas que supra minhas necessidades, fiz um setup AMD, com custo de quase 5,5 mil reais com os itens a baixo, com esse preço, consigo montar algo melhor?
Porém com um valor de 6500 reais posso montar algo bem melhor que isso? alguma ajuda?

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-PLUS, AMD AM4, mATX, DDR4, M.2, Aura para fita RGB - 90MB14A0-C1BAY0 

Processador AMD Ryzen 7 5700X, 3.4GHz (4.6GHz Max Turbo), cache 36MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000926WOF 

Water Cooler Corsair H55, RGB, 120mm, Radiator, Intel e AMD, Preto - CW-9060052-WW 

Memória XPG Gammix D35, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - AX4U320016G16A-SBKD35 

Fonte Corsair CV750 750W, 80 Plus Bronze - CP-9020237-BR 

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G 

PLACA DE Vídeo MSI RADEON RX 6650 XT MECH 2X OC, 8GB, GDDR6, 128-BIT, 912-V502-062 

GABINETE GAMER PICHAU HX350, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, COM 4 FANS, PRETO, PG-HX35-BL01 

Queria algo sem RGB.

Achei aqui que colocar um Air Cooler, seria mais apropriado, no caso um DeepCool AG400.

PS: é o primeiro post no clube do hardware, não consegui achar um tópico para montagem e config de computador, não sei se está correto o local da postagem.

Postado

Primeiro erro, jogue fora esse WC. WC tem que ser de no mínimo 240mm para fazer sentido; menos que isso, pegue um de torre que o desempenho vai ser mais ou menos o mesmo, só que bem mais barato.

A segunda coisa é investir em RAM morta. Pegue apenas 2 pentes de 8gb, não pegue 32 que é desperdício. Fosse DDR5, beleza, mas para DDR4, não vale.

O próximo problema é esse gabinete que vai cozinhar o seu PC. Troque, escolha algum que tenha entrada de ar pela frente

De resto, está okay. Só cuidado com o preço dessa 6650XT, geralmente ela não vale a compra.

• Obrigado 1